O evento integra o “Notas que Cultivam”, programação que celebra aniversários da Famato, Senar-MT, UFMT e ALMT
O cantor Gabriel Sater fará um concerto gratuito ao lado da Orquestra Sinfônica da UFMT no próximo dia 6 de dezembro, no Parque das Águas, em Cuiabá. O evento, portanto, integra o “Notas que Cultivam”, programação que celebra aniversários da Famato, Senar-MT, UFMT e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Sendo assim, o evento começa às 16h, com feira de produtos do campo e mostra de cursos da UFMT. Aliás, a apresentação principal está marcada para às 19h, quando Gabriel Sater sobe ao palco acompanhado pela Orquestra da UFMT, formada por 35 instrumentistas de cordas, madeiras e metais.
Assim, o repertório reunirá música raiz, sonoridades pantaneiras, composições autorais e outras inéditas. Ao todo, 19 músicas receberam arranjos exclusivos preparados pelo maestro Andrew Moraes especialmente para a formação sinfônica.
A programação também marca datas comemorativas das instituições que realizam o evento: a Famato completa 60 anos; o Senar-MT celebra 34 anos; a UFMT chega aos 55 anos; e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso comemorou 190 anos de atuação em julho.
Música gratuita ao Parque das Águas fortalece o acesso à cultura, diz Max Russi
A reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, destacou o caráter simbólico da celebração conjunta e o papel cultural da universidade. Já o presidente da Famato, Vilmondes Tomain, ressaltou a integração entre campo e cidade promovida pelo evento. Para o presidente da ALMT, deputado Max Russi, levar música gratuita ao Parque das Águas fortalece o acesso à cultura e aproxima instituições da sociedade.
Com 25 anos de carreira, Gabriel Sater acumula parcerias com nomes como Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis. O artista lançou seis CDs, um DVD, compôs mais de cem músicas e participou de trilhas sonoras para cinema, TV e teatro. Ele também atuou nos remakes das novelas Pantanal e Renascer





