Você está visualizando atualmente GAMESCOM 2022: O que esperar da edição deste ano
Após edições digitais devido a pandemia, a Gamescom volta a ser presencial em 2022

GAMESCOM 2022: O que esperar da edição deste ano

A Gamescom 2022 ocorre na Alemanha, no final de agosto

Realizada entre os dias 24 e 28 de agosto, a Gamescom 2022 vai voltar a apostar em sua tradicional cerimônia de abertura Gamescom Opening Night Live. Enquanto no passado o evento foi marcado pela falta de anúncios, este ano a história promete ser diferente.

De acordo com o anfitrião Geoff Keighley, a apresentação vai ter mais de duas horas e será palco para mais de 30 games diferentes.

Em uma mensagem publicada no Twitter, Keighley confirmou que a transmissão ao vivo está marcada para acontecer no dia 23 de agosto. Ele também afirmou que, aproveitando a volta da Gamescom a uma configuração presencial, haverá “centenas de fãs” na audiência, que deve ser formada por jogadores alemães.

Até o momento, o apresentador já confirmou que tanto Sonic Frontiers quanto o novo jogo dos criadores de Subnautica estarão presentes. Assim, a expectativa é de que a transmissão vai misturar jogos desconhecidos a atualizações de projetos já divulgados.

Ao todo, mais de 500 empresas se registraram para participar da nova edição do evento. Após algumas edições totalmente digitais, ele volta ocorrer presencialmente, na cidade de Colônia.

Nintendo e PlayStation ficam de fora do evento

Este ano, o processo de divulgação da Gamescom 2022 começou de forma inusitado, com a confirmação de quais empresas não estariam presentes nele. Tanto a Nintendo quanto a Sony alegaram que, apesar de considerararem o evento importante, decidiram ocupar outros espaços para divulgar seus lançamentos futuros.

Com isso, a Microsoft — que estará presente na Alemanha — vai ter ainda mais espaço para divulgar seus novos projetos. A ideia é atualizar os jogadores sobre o futuro do Game Pass e de seus consoles. Outros nomes de peso que também devem divulgar novidades são a 2K Games, a 505 Games, a Bandai Namco e a THQ Nordic, entre diversos outros nomes.