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Geração Gamer gasta mais tempo livre em jogos do que com qualquer outro passatempo, seja TV, streaming, séries e até mesmo ouvindo música

Geração Gamer: Jogar é o principal entretenimento para os mais jovens

Geração Gamer: 8 em cada 10 pessoas da Geração “Z” jogam e 81% dos gamers jogaram nos últimos seis meses

Todas as gerações possuem suas características, preferências e, por que não, similaridades. Entre elas, podemos citar o apreço pela diversão e socialização, desejos inerentes ao ser humano e que conseguimos sanar, muitas vezes, através dos nossos hobbies. E se eu te falar que jogar é muito mais do que isso, se tornou uma “Geração Gamer“.

Os jogos ajudam a nutrir o pensamento estratégico, trabalho em equipe, sensação de pertencimento, aumento da criatividade, além de servir como uma válvula de escape do mundo real e, convenhamos, estamos precisando girar essa válvula. Contudo, para a Geração Z, os jogos também fazem parte da sua identidade.

Os games são onipresentes entre os mais jovens. Eles gastam mais tempo livre em jogos do que com qualquer outro passatempo, incluindo assistir TV, streaming de filmes, séries e até mesmo ouvindo música.

Nesse sentido, uma pesquisa recente divulgada pela Newzoo, aponta que 25% do tempo dos jovens com idade entre 10 e 24 anos foi gasto com jogos, contra 18% em mídia social e apps e 17% em filmes e séries.

A pesquisa ainda contou com a participação de 33 países, e mostrou que 8 em cada 10 pessoas da Geração Z jogam e 81% dos gamers jogaram nos últimos seis meses. Em outras palavras, esta é a maior participação de qualquer geração.

A média de tempo que os jovens gamers passam jogando por semana é de 7 horas e 20 minutos e 69% desembolsaram dinheiro com games em alguma plataforma nos últimos 6 meses, ou seja, é um grupo disposto a “gastar” dinheiro com o setor.

A influência no poder de compra

Quando falamos de influenciadores, 71% dos jogadores dessa geração assistem a vídeos e transmissões relacionadas a jogos, com conteúdo variando entre jogabilidade, vídeos de jogos cômicos e acompanhamento de seus streamers favoritos.

De acordo com outra pesquisa, essa realizada pela Marketing Hub, 40% dos consumidores se baseiam na opinião de influenciadores para realizarem uma compra.

Vale destacar, que além de possuir essa confiança do público, alguns influenciadores conseguem potencializar a venda de produtos específicos de grandes marcas.

A geração Z representa cerca de US$ 100 bilhões em poder de consumo como um grupo. Isto é, à medida que eles continuarem a entrar no mercado de trabalho, sua renda disponível só aumentará.

Aliado a isso, o mercado global de jogos foi avaliado em USD 173,70 bilhões em 2020. Da mesma forma, a expectativa é atingir um valor de USD 314,40 bilhões em 2026, e gerar enormes oportunidades para as empresas, marcas e influenciadores

Fonte: Canal Tech