A versão final do roteiro será assinada por David Scarpa
Após ter brilhado com The Last of Us e The Mandalorian, Pedro Pascal vai trabalhar com Ridley Scott em Gladiador II. De acordo com o Deadline, o ator está em negociações finais para se juntar à sequência do filme de 2000, em um papel ainda desconhecido.
O elenco também conta com Paul Mescal (Aftersun), Barry Keoghan (Batman) e Denzel Washington (O Protetor), Connie Nielsen (Mulher-Maravilha) e Joseph Quinn (Stranger Things).
Paul Mescal vai interpretar Lucius, caso não se lembre, é o filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Cômodo (Joaquin Phoenix). Muitos acreditavam que Spencer Treat Clark, intérprete do personagem no filme original, poderia retornar, mas não aconteceu.
A versão final do roteiro terá assinatura de David Scarpa, colaborador do diretor Ridley Scott em Todo O Dinheiro do Mundo e no vindouro Napoleon.
Gladiador faturou 5 estatuetas no Oscar
Com direção de Ridley Scott, Gladiador II chegará aos cinemas em 22 de novembro de 2024. Gladiador se tornou um enorme sucesso de crítica e público. Sendo assim, indicado em 12 categorias do Oscar, faturou 5 estatuetas (melhor filme, ator, figurino, efeitos especiais e mixagem de som).
Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano.
Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai. Desse modo, assume a coroa e ordena a morte de Maximus. Mas ele consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.
Na época do lançamento, ‘Gladiador’ arrecadou US$ 460 milhões de bilheteria. O filme está disponível na Netflix, no Prime Video e no Star+.