A Companhia ainda ampliará a partir da mesma data, as frequências entre Cuiabá e o aeroporto internacional de Brasília (BSB)
Com o objetivo de reforçar a oferta de voos domésticos para Mato Grosso, a GOL Linhas Aéreas, principal Companhia Aérea do Brasil, anuncia para 1º de abril de 2025 o início dos voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon (CGB) e o Rio de Janeiro/Rio Galeão (GIG), com três saídas semanais sem escalas, em cada sentido. A Companhia ainda ampliará, a partir da mesma data, as frequências entre Cuiabá e o aeroporto internacional de Brasília (BSB).
Os novos voos entre Cuiabá e a Cidade Maravilhosa serão exclusivos, ou seja, única ligação entre os estados de MT e RJ. Portanto, as operações virão a atender a expressiva demanda de passageiros que viajam a negócios e o transporte de cargas.
Crescente, o turismo também impulsionado, seja entre os Clientes do Mato Grosso, que encontrarão facilidades para desfrutar o Rio de Janeiro e todo o litoral fluminense. Seja entre os cariocas, que estarão mais próximos de destinos únicos, como o pantanal mato-grossense e a Chapada dos Guimarães.
Voos entre Cuiabá e Rio de Janeiro
A partir de abril de 2025, Cuiabá será o 26º destino sem escala da GOL no Rio de Janeiro. O número que chega a 30, se somarmos os destinos internacionais operados pelos parceiros estratégicos da Companhia no Rio Galeão a partir do mesmo mês.
Os voos entre Cuiabá e o Rio de Janeiro operados com as modernas aeronaves Boeing 737, têm capacidade para até 186 passageiros.
A GOL também anuncia o aumento de frequências regulares entre a capital do Mato Grosso e a capital federal. A ampliação será dos atuais 7 para 10 voos semanais na rota CGB-BSB, a partir de 1º de abril de 2025. Em Brasília, um dos maiores hubs da GOL, os Clientes terão mais de 30 destinos domésticos e internacionais a se conectar. Isto é Miami (MIA), Orlando (MCO), Cancún (CUN), Buenos Aires (EZE) e Bogotá (BOG).
Voos diretos entre Cuiabá e o aeroporto central de São Paulo
Outra novidade é a retomada pela Companhia dos voos diretos entre Cuiabá e o aeroporto central de São Paulo, Congonhas (CGH), a partir de 3 de fevereiro de 2025. Com 1 frequência diária – ou 7 semanais – em cada sentido. A nova rota vem para diversificar a ligação entre as capitais mato-grossense e paulista, até então atendida só por Guarulhos (GRU).
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta que a ampliação de voos pela GOL facilita a circulação de viajantes no País e corrobora esforços do governo federal para aprimorar a malha aérea nacional. “Estamos falando da ligação entre Cuiabá e três dos principais aeroportos do Brasil, o que gera impactos extremamente positivos para o turismo brasileiro. Essa iniciativa reforça o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa ‘Conheça o Brasil: Voando’, por meio do qual, em parceria com o setor aéreo, estamos facilitando a realização de viagens de brasileiros no próprio País. Além disso, diversificando a oferta de voos ligando a destinos de todo o Brasil”, aponta o ministro.
Os bilhetes de Cuiabá (CGB) para o Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e São Paulo/Congonhas (CGH) já estão disponíveis no site e no app GOL. Bem como em agências de viagem, por meio da Central de Relacionamento com Clientes (0300 115 2121) e nas lojas VOEGOL. Não são válidos para compras em lojas de aeroportos.