No momento, você está visualizando Google e CIEE oferecem 70 mil bolsas para cursos de tecnologia
O Google e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciaram a oferta de 70 mil bolsas de estudos voltadas para o setor de tecnologia - Foto: Fatec

Google e CIEE oferecem 70 mil bolsas para cursos de tecnologia

Com inscrições gratuitas, a iniciativa de bolsas de estudos pretende capacitar jovens em IA, cibersegurança, TI e mais

O Google e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciaram a oferta de 70 mil bolsas de estudos voltadas para o setor de tecnologia, que se destaca como um dos mais dinâmicos e em crescimento no Brasil. A parceria, iniciada em 2022, já disponibilizou mais de 90 mil bolsas para jovens em situação de vulnerabilidade em todo o país, reafirmando o compromisso de inclusão e empregabilidade da ONG.

A nova edição traz cursos inéditos, como “Fundamentos da Inteligência Artificial” e “Cibersegurança”, além de capacitações voltadas para Marketing e E-commerce. As trilhas tradicionais continuam disponíveis, abrangendo diversas áreas.

Projetados para conectar os participantes às demandas atuais e futuras do mercado de trabalho, os cursos prepara-os para carreiras emergentes e funções tecnológicas que ainda não existem.

As inscrições gratuitas podem ocorrer diretamente no site oficial do CIEE (acesse aqui). Podem participar pessoas a partir dos 16 anos, sem necessidade de experiência prévia na área escolhida.

Logo após a inscrição, o acesso à plataforma é liberado em até sete dias. O objetivo é oferecer uma experiência inclusiva e acessível, permitindo, assim, que jovens de diferentes contextos sociais possam desenvolver habilidades de alta demanda no mercado.

Impacto na Carreira dos Alunos

De acordo com Bruno Melo, coordenador de Operações e Atendimento da Administração Pública no CIEE, a parceria com o Google é essencial para conectar os jovens com as profissões do futuro. “As especializações dialogam com os desafios que temos hoje na área de tecnologia. Mas também são a base para carreiras que ainda não existem”, destaca Bruno.

Um levantamento do Google revela que 88% dos participantes que concluíram os cursos relataram algum avanço profissional. Ou seja, aumento salarial, promoções ou novas oportunidades de emprego em até seis meses após a certificação.