Novo recurso do Google Meet tão útil para os usuários que faz com que nos perguntemos por que ele não foi lançado há mais tempo
Um recurso há muito desejado por quem usa frequentemente o Google Meet para videoconferências é a capacidade de conseguir alternar de dispositivo, por exemplo, do desktop ao celular, sem perder a conexão com a chamada. Agora, conforme informações do Mashable, isso passará a ser possível.
Essencialmente, isso permite que os usuários alternem perfeitamente entre seus desktops e dispositivos móveis, sem que outros usuários na mesma reunião do Google Meet percebam a troca de aparelhos.
Alternando entre dispositivos durante chamada do Google Meet
- Para trocar de dispositivo, o usuário, obviamente, deve estar em uma chamada ativa do Google Meet no computador ou no celular;
- Em seguida, é preciso abrir a página da reunião do Google Meet específica no dispositivo secundário para qual se deseja mudar;
- Nessa página, os usuários verão a opção “Alternar aqui”. Selecionar essa opção transferirá a chamada para o segundo dispositivo. Em seguida, desligará a chamada no primeiro dispositivo assim que concluir a transferência.
Serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google
Há, contudo, a opção de permanecer com os dois dispositivos na mesma chamada. Para realizar essa ação, é preciso acessar a opção “Outras opções de participação” e escolher “Participe aqui também”.
O recurso é compatível com um computador desktop, bem como em dispositivos Android e iOS, como smartphones e tablets.
A nova ferramenta será muito bem-vinda para momentos em que uma reunião de trabalho ocorre durante situações em que é preciso mudar de ambiente, e pode acabar sendo mais confortável seguir na conferência pelo celular, mas sem precisar perder a conexão com a chamada.
A ferramenta é um serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google. É um dos dois serviços que substituem a versão anterior do Google Hangouts, o outro é o Google Chat.