No momento, você está visualizando Gov.Br iniciou testes para ofertar serviços públicos digitais
Através do aplicativo Gov.Br de serviços digitais, motoristas receberão orientações para obter descontos de até 40% em pagamentos de multas de trânsito

Gov.Br iniciou testes para ofertar serviços públicos digitais

O Notifica Gov.Br, já entrou em fase de testes nos serviços públicos digitais aos cidadãos

O governo federal vai ofertar serviços públicos digitais aos cidadãos, assim, o Notifica Gov.Br, do Ministério da Economia, já entrou em fase de testes. Dessa forma, motoristas receberão orientações para obter descontos de até 40% em pagamentos de multas de trânsito.

De acordo com o Ministério da Economia, 40 mil motoristas do país começaram a receber mensagens com orientações do Gov.Br. Ou seja, mensagens informando sobre o pagamento de multas de trânsito dentro do prazo e com descontos de até 40%.

Caso não realizem defesa ou entrem com recurso, os condutores obterão 40% de desconto sobre o valor da multa.

Num primeiro momento, a iniciativa atenderá condutores com multas de trânsito à pagar. Estes receberão as mensagens pelo aplicativo Gov.Br, por e-mail e SMS no celular. Em seguida a fase de testes, outros serviços digitais estarão disponíveis.

O Gov.Br tem 116 milhões de usuários no sistema. A solução foi então desenvolvida por equipes da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e do Serpro. E, contou com o apoio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), do Ministério da Infraestrutura.

“Com o Notifica Gov.Br, mudamos a lógica da comunicação entre o Estado e a população, pois começamos a oferecer serviços de forma antecipada. Nos tornamos mais preditivos. Ou seja, não é só o cidadão que vem atrás do serviço público no Gov.Br. Nós começamos a oferecê-los a partir da personalização da experiência do usuário com a plataforma Gov.Br”, explica o secretário de Governo Digital, Fernando Coelho Mitkiewicz, em nota.

Sistema Eletrônico de Notificações

A iniciativa faz parte da Estratégia de Governo Digital 2020-2022, que prevê a ampliação da notificação ao cidadão em, no mínimo, 25% dos serviços digitais. Atualmente, 72% dos 4,8 mil serviços do governo brasileiro são totalmente digitais.

O ministério acrescenta que os alvos deste teste são aqueles motoristas que ainda não aderiram ao Sistema Eletrônico de Notificações (SNE). O SNE está disponível no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo portal de serviços da Senatran. Eles serão orientados a aderir.

O serviço vale para todas as multas, seja no âmbito do município, dos estados ou da União. Mas o programa não vale para quem já tiver multa vencida.

Fonte: Agência Brasil