Na Infraestrutura, por exemplo, há 560,9 km de asfalto novo, entre os já concluídos para acelerar o desenvolvimento da região oeste de MT
Logo após o encontro com 22 prefeitos de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes anunciou a criação de um grupo de trabalho para acelerar o desenvolvimento da região oeste de MT.
O evento ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, e também contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta. Além de deputados, vereadores, secretários e demais lideranças locais.
“Podemos muito mais. A região oeste hoje tem um grande potencial que está adormecido. A região cresceu, se desenvolveu, mas nos últimos anos estabilizou esse processo de crescimento. Precisamos ousar mais e por isso vamos criar um grupo focal dentro do Programa Mais MT. Para planejar obras e ações estruturantes para os próximos anos. Não importando quem esteja na cadeira de governador, porque é uma política de estado”, afirmou.
O governador apresentou aos prefeitos um balanço dos principais investimentos feitos pelo Governo do Estado na região. Na infraestrutura, por exemplo, há 560,9 km de asfalto novo entre os já concluídos, em andamento, em licitação e em projeto. De asfalto restaurado há mais 362,1 km, entre os entregues e os que estão em obras.
Investimento em pavimentação urbana
O chefe do Executivo Estadual também mencionou os investimentos em pavimentação urbana, entrega de maquinários. Da mesma forma, o andamento da obra da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, que saiu do papel nessa gestão.
“Temos investido também na Agricultura Familiar, que é forte na região oeste“. Nesse sentido, “foram entregues 21 máquinas e equipamentos, 15 veículos, um caminhão, 24 resfriadores de leite, 177 caixas de abelha, entre outras entregas. Na saúde, ampliamos o Hospital Regional de Cáceres com 10 novas UTIs e 20 leitos de enfermaria. De repasses aos municípios da região para a saúde, foram mais de R$ 58 milhões pagos rigorosamente em dia”, citou.
Além disso, ainda na apresentação, foram detalhados pelo governador os investimentos na região oeste voltados à Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Ações Sociais.
“Queremos fazer um esforço coletivo para construir alternativas para a região e potencializar aquilo que já fazemos. Precisamos ser protagonistas desse futuro”. Assim como, “os senhores prefeitos, prefeitas e vereadores sabem quais são as potencialidades e aquilo que podemos fazer. Queremos fazer obras, ações e projetos que vão construir na região oeste aquilo que muitas regiões já alcançaram. Se nos unirmos, vamos fazer isso em um curto espaço de tempo”, declarou.
Fonte: Governo de MT