No momento, você está visualizando Governo lança programa Acelera Gov MT para impulsionar startups públicas
programa Acelera Gov MT Pioneira, iniciativa vai impactar 30 projetos que buscam melhorias na prestação dos serviços públicos

Governo lança programa Acelera Gov MT para impulsionar startups públicas

Programa Acelera Gov MT: Iniciativa vai impactar 30 projetos que buscam melhorias na prestação dos serviços públicos à sociedade mato-grossense

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), lançou o Acelera Gov MT. Assim, beneficiará até 30 projetos propostos por servidores públicos da administração estadual. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas, exclusivamente, por este formulário, onde também constam as regras para participação.

O secretário da Seplag, Basílio Bezerra, ressalta que o intraempreendedorismo é uma das estratégias da política estadual que incentiva a inovação. Bem como melhorias na prestação dos serviços públicos à sociedade mato-grossense.

O programa de aceleração para startups públicas surge da cooperação assinada entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Seplag. Assim como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-MT). O Acelera Gov MT recebeu um investimento de quase R$ 750 mil.

Segundo o gestor inovação do Sebrae-MT, Fernando Pscheidt, além de investir a contrapartida de cerca de R$ 375 mil, a entidade ajudará no preparo das equipes.

Os projetos de inovação estão relacionados à transformação digital, à redução de custos ou melhorias da receita, à satisfação do cidadão ou à melhoria da gestão pública. Todas as categorias estão detalhadas neste documento.

O adjunto de Planejamento e Governo Digital da Seplag, Sandro Brandão, lembra que o Governo de Mato Grosso já inovou por o primeiro estado a ter uma área de intraempreendedorismo na administração pública.

Orientações

O superintendente do Governo Digital e Inovação em Práticas Públicas da Seplag, Washington da Silva, informa sobe o próximo encontro. O encontro acontece na quinta-feira (11), às 15h, de forma online pelo Google Meet e transmitido pelo canal da Seplag no YouTube para os servidores interessados nesta iniciativa que mescla a administração pública com a cultura de startups.

“É uma proposta inovadora que preconiza a atuação de intraempreendedores públicos, ou seja, servidores públicos estaduais inovadores, em times internos de alto desempenho. Assim, atuarão em regime ágil nos moldes de uma startup privada”, finaliza o superintendente.