Programa Acelera Gov MT: Iniciativa vai impactar 30 projetos que buscam melhorias na prestação dos serviços públicos à sociedade mato-grossense
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), lançou o Acelera Gov MT. Assim, beneficiará até 30 projetos propostos por servidores públicos da administração estadual. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas, exclusivamente, por este formulário, onde também constam as regras para participação.
O secretário da Seplag, Basílio Bezerra, ressalta que o intraempreendedorismo é uma das estratégias da política estadual que incentiva a inovação. Bem como melhorias na prestação dos serviços públicos à sociedade mato-grossense.
O programa de aceleração para startups públicas surge da cooperação assinada entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Seplag. Assim como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-MT). O Acelera Gov MT recebeu um investimento de quase R$ 750 mil.
Segundo o gestor inovação do Sebrae-MT, Fernando Pscheidt, além de investir a contrapartida de cerca de R$ 375 mil, a entidade ajudará no preparo das equipes.
Os projetos de inovação estão relacionados à transformação digital, à redução de custos ou melhorias da receita, à satisfação do cidadão ou à melhoria da gestão pública. Todas as categorias estão detalhadas neste documento.
O adjunto de Planejamento e Governo Digital da Seplag, Sandro Brandão, lembra que o Governo de Mato Grosso já inovou por o primeiro estado a ter uma área de intraempreendedorismo na administração pública.
Orientações
O superintendente do Governo Digital e Inovação em Práticas Públicas da Seplag, Washington da Silva, informa sobe o próximo encontro. O encontro acontece na quinta-feira (11), às 15h, de forma online pelo Google Meet e transmitido pelo canal da Seplag no YouTube para os servidores interessados nesta iniciativa que mescla a administração pública com a cultura de startups.
“É uma proposta inovadora que preconiza a atuação de intraempreendedores públicos, ou seja, servidores públicos estaduais inovadores, em times internos de alto desempenho. Assim, atuarão em regime ágil nos moldes de uma startup privada”, finaliza o superintendente.