No momento, você está visualizando Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço
O vice-presidente da República Geraldo Alckmin, disse neste sábado (9) que a prioridade do governo federal é ampliar os setores que ficarão

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer aumentar número de setores: “Prioridade não é retaliar, é resolver”, disse Alckmin

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que a prioridade do governo federal é ampliar os setores que ficarão fora do tarifaço de Donald Trump, e não retaliar os Estados Unidos.

Durante evento em Guaratinguetá, no estado de São Paulo, Alckmin disse que o governo defende o diálogo nas negociações entre os dois países. “A prioridade não é retaliar, resolver. Procurar ampliar o número de setores que sejam excluídos, fiquem fora dessas tarifas, que entendemos extremamente injusta”, afirmou.

Alckmin, contudo, voltou a confirmar o anúncio das medidas de ajuda aos setores afetados pelo tarifaço feito na próxima semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

IPI

O vice-presidente também comemorou o aumento nas vendas de veículos após o governo federal anunciar no mês passado a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos sustentáveis.

De acordo com Alckmin, as vendas aumentaram 15,7% após o anúncio das medidas. “isso significa a indústria produzindo mais, crescendo a indústria automotiva, que tem uma cadeira produtiva longa, as concessionarias vendendo ainda mais, um ciclo positivo. O IPI zero ajuda a população a comprar um carro com desconto, mais barato”, completou.

Fonte: agênciabrasil