No momento, você está visualizando Grupo gaúcho faz apresentações no Sesc-MT neste fim de semana
O projeto Circula Sesc – Grupo Artistas Gaúchos pelo Brasil de circulação nacional, tem como objetivo apoiar o setor cultural do RS - Foto: Divulgação

Grupo gaúcho faz apresentações no Sesc-MT neste fim de semana

O Sesc-MT entre os dias 7 e 9 de novembro, recebe o Circula Sesc – Grupo Artistas Gaúchos pelo Brasil

O projeto Circula Sesc – Grupo Artistas Gaúchos pelo Brasil de circulação nacional, tem como objetivo apoiar o setor cultural do Rio Grande do Sul, em razão das enchentes que assolaram o estado em abril e maio deste ano.

Serão 3 atrações a se apresentarem, sendo duas abertas ao público geral, de forma gratuita. A apresentação circense “Sopráveis”, com o Circo Híbrido; e a apresentação musical “Cantos do Sul”, com o grupo Mas Bah. E uma para os alunos do Sesc Escola: a oficina “Desperte o Tigre em Você – Oficina de Literatura Fantástica”, com Gustavo Melo Czekster.

Sesc Dr. Meirelles

No dia 8 (sexta-feira), é a vez da unidade Dr. Meirelles receber o espetáculo “Cantos do Sul”, do grupo Mas Bah, às 14h. O show aberto ao público, e é uma das atrações do Encontro Anual dos Idosos, promovido pelo Sesc-MT por meio do projeto Sesc Conviver.

O conjunto Mas Bah volta a se apresentar na unidade no dia 9 (sábado), também as 12h30.

Ainda no sábado, às 14h, ocorre a apresentação do espetáculo “Sopráveis”, do Circo Híbrido. O evento é aberto ao público.

Aos sábados e domingos, as unidades trabalham no sistema day-use, com entrada gratuita para quem possui o Cartão Sesc. Assim como pessoas com deficiência, doadores de sangue e pessoas com mais de 60 anos. Para o público geral os valores são: R$ 35,00 inteira e R$ 17,50 meia entrada. Para pessoas com mais de sete anos e que sejam estudantes mediante comprovação.

Sobre o Circula Sesc

O “Circula Sesc – Artistas Gaúchos pelo Brasil” percorrerá mais de 30 cidades em 18 estados até o final desse ano. Assim, conta com as apresentações em Cuiabá (MT).

A programação do projeto montada através de uma convocação pública voltada, exclusivamente, para artistas de municípios que decretaram calamidade pública em razão das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul neste ano.

Cada projeto contemplado irá realizar 3 apresentações, com cachê e todos os custos de hospedagem, alimentação e transporte mantidos pelo Sesc.

O projeto é uma inciativa do Sesc no Rio Grande do Sul, em parceria com o Departamento Nacional da Instituição e o apoio dos Departamentos Regionais de diversos estados.

Na lista de artistas e grupos culturais contemplados estão talentos de municípios gaúchos. Ou seja, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Encantado, Feliz, Igrejinha, Montenegro, Novo Hamburgo, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Pelotas e Porto Alegre.

Também receberão apresentações o Distrito Federal e os estados do Tocantins, Acre, Maranhão, Paraíba, Amapá, Alagoas, Roraima, Rondônia. Também Bahia, Pernambuco, Piauí, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Paraná e Goiás.