O Guia Renda Alternativa com Imóveis, explica como investir em FIIs para buscar aumentar a renda passiva
Para facilitar o acesso a informações de qualidade sobre esse tipo de investimento, a Rico, em parceria com o InfoMoney, lançou um guia digital exclusivo e gratuito que promete ajudar investidores a entenderem melhor essa modalidade.
Aliás, o guia – chamado Renda Alternativa com Imóveis – é gratuito. Portanto, basta acessar o site e informar seu nome e e-mail para ter acesso.
Os Fundos Imobiliários são uma forma de investimento coletivo que permite que investidores adquiram frações de imóveis de alta qualidade. Como shoppings, lajes corporativas e galpões logísticos. por exemplo.
Cada investidor compra cotas desses imóveis e passa a ter a possibilidade de receber uma parte dos aluguéis proporcionais ao número de cotas que possui.
Uma das grandes vantagens dos FIIs é a acessibilidade: com menos de R$ 100, já é possível começar a investir em determinados FIIs.
Além da acessibilidade, os FIIs oferecem diversificação, permitindo que o investidor aplique em diferentes tipos de imóveis e regiões. O que pode ajudar a reduz os riscos.
Os rendimentos dos FIIs são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas
Outro ponto positivo é a possibilidade de recebimento de renda passiva. Ou seja, os investidores podem receber aluguéis mensais sem precisar se preocupar com a administração dos imóveis, que fica a cargo de administradores profissionais.
E, para completar, os rendimentos dos FIIs são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas.
Para começar a investir em FIIs, o primeiro passo é abrir uma conta em uma corretora de investimentos como a Rico, marca da XP. Dessa maneira, o guia Renda Alternativa com Imóveis explica cada detalhe do processo.
Aliás, o conteúdo também explica que fatores devem ser avaliados pelos investidores para escolher em que ativos aportar seu patrimônio.
Fonte: infomoney