Você está visualizando atualmente Hip Hop Combate às Drogas realiza 7ª edição em Cuiabá
Projeto social Hip Hop Combate às Drogas acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Praça do Porto, com entrada gratuita

Hip Hop Combate às Drogas realiza 7ª edição em Cuiabá

Projeto social Hip Hop Combate às Drogas acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Praça do Porto, com entrada gratuita

Com shows de artistas do rap nacional, Cuiabá sediará nos dias 24, 25 e 26 de maio a 7ª edição do Hip Hop Combate às Drogas, projeto que leva então informação, arte e cidadania para dependentes químicos em situação de rua e vulnerabilidade social. Em clima de festa e celebração cidadã, o evento que faz parte do calendário cultural de Cuiabá acontecerá na Praça do Porto, entre 17h30 e 22h, nas três datas. A entrada é gratuita.

Contudo, o idealizador do evento e produtor cultural Raul Lazaro, Mano Raul, aposta nos quatro elementos do hip hop (DJ, grafite, break dance e MC) e na arte como caminhos para tratar à dependência química.

Desde 2015 na caminhada com o projeto, Mano Raul propõe que o convívio com a arte pode salvar vidas. “É um discurso de paz, uma celebração cidadã. O Hip Hop Combate às Drogas quer celebrar, dar visibilidade para pessoas que são invisíveis para a sociedade”, afirma o produtor.

Em 2023, o lema é levar informação sobre a dependência química com uma proposta: “uma mudança de olhar pode mudar tudo”. Na internet, o projeto conta com parceiros que reforçam a campanha nas redes sociais convidando sociedade civil e mulheres e homens de representação pública para pensar e discutir sobre o tema.

“É um momento também para refletir, porque a dependência química é um problema coletivo”, finaliza Mano Raul.

Programação

Durante a programação do evento, sobem ao palco os rappers Lauren Priscila e Erick Jay, ambos de São Paulo. O evento conta ainda com apresentações de artistas locais de grande representação para o movimento hip hop. Trupe, grupo de teatro dirigido pela poetisa Luciene Carvalho, também fará parte das atrações com a cênica Partilha.

Mas o projeto tem apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Associação Mato-grossense de Inclusão Sociocultural (Amiscim), da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Secretaria Municipal de Cultura, Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT e H3 Serviços Digitais.

Com o apoio dos parceiros, serão distribuídos kits de higiene, bem como comida e cobertores durante o evento. Sendo assim, interessados em contribuir com a ação social pode entrar em contato com Mano Raul pelo telefone (65) 99635-3486.

Serviço

O quê: Hip Hop Combate às Drogas

Quando: 24, 25 e 26 de maio

Horário: 17h30 às 22h

Onde: Praça do Porto, Cuiabá

Entrada: Gratuita

Mais informações: @hiphopcombateasdrogas