No momento, você está visualizando Hospital Regional de Rondonópolis realiza 3,5 mil cirurgias em seis meses
O Hospital Regional de Rondonópolis, unidade administrada pela SES-MT, realizou 3.580 cirurgias entre janeiro e junho de 2024

Hospital Regional de Rondonópolis realiza 3,5 mil cirurgias em seis meses

O Hospital Regional de Rondonópolis, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou 3.580 cirurgias entre janeiro e junho de 2024

Dos procedimentos no Hospital Regional de Rondonópolis realizados, 2.607 foram de urgência e 973 foram eletivos. Na unidade regional, a maior demanda é por cirurgias ortopédicas, que compreendem 1.822 atendimentos, cerca de 51% do total de procedimentos cirúrgicos realizados.

“O nosso maior objetivo é ofertar um serviço de excelência aos usuários do SUS e o Hospital Regional de Rondonópolis. Aliás, tem apresentado uma excelente performance na realização de cirurgias. Assim como todas as outras unidades administradas pelo Governo do Estado, esse hospital passa por constante modernização e presta um atendimento de qualidade à população da Região Sul de Mato Grosso”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Outras especialidades cirúrgicas realizadas em maior escala pelo Hospital Regional de Rondonópolis são cirurgia geral (697), neurocirurgia (252) e cirurgia vascular (189).

Modelo de eficiência em gestão

A diretora da unidade, Milena Polizel, ressaltou que o bom desempenho da unidade é fruto do alinhamento e esforço das equipes multidisciplinares.

“Já fizemos 3.580 cirurgias nos primeiros seis meses e a perspectiva é que a gente realize em torno de 7 mil cirurgias em 2024. Isto é um número nunca alcançado nos últimos cinco anos. Com essa força tarefa, nós diminuímos o tempo de internação para pacientes menos complexos e, consequentemente, reduzimos a espera de pacientes que aguardam por atendimento. Hoje as pessoas não vivem uma longa espera para a realização de uma cirurgia de urgência, como era antes”, destacou.

Para o secretário adjunto de Gestão Hospitalar da SES, Oberdan Lira, os indicadores demonstram que o Hospital Regional de Rondonópolis segue um modelo de eficiência em gestão.

“Um dos maiores feitos do Hospital Regional neste período foi a eliminação da fila de espera para pacientes ortopédicos da urgência e emergência da Região Sul. Essa conquista não só alivia o sistema de saúde local, mas também garante que os pacientes recebam o cuidado necessário sem atrasos desnecessários”, concluiu.