No momento, você está visualizando Hospital Regional de Rondonópolis realizou 6,8 mil cirurgias em 2024
As cirurgias ortopédicas do Hospital Regional de Rondonópolis são as com maior demanda, que compreendem cerca de 50% dos procedimentos - Foto: Secom-MT

Hospital Regional de Rondonópolis realizou 6,8 mil cirurgias em 2024

As cirurgias ortopédicas do Hospital Regional de Rondonópolis são as com maior demanda

O Hospital Regional de Rondonópolis, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou 6.803 cirurgias em 2024. Dos procedimentos realizados, 5.165 foram de urgência e 1.638 foram eletivas.

De acordo com o balanço da unidade hospitalar, o número apresenta um aumento em relação ao ano de 2023, quando realizaram 6.628 cirurgias. A maior demanda foi por cirurgias ortopédicas, que correspondem a 3.425 atendimentos, 50% do total de procedimentos cirúrgicos realizados na unidade.

Outras especialidades cirúrgicas realizadas em grande escala pela unidade foram cirurgia geral (1.377), neurocirurgia (504) e cirurgia vascular (387).

“O Hospital Regional de Rondonópolis é uma unidade que presta atendimento de qualidade para a população da Região Sul. A unidade totalmente capacitada para realizar cirurgias através pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apresenta um desempenho excelente, assim como os demais hospitais do Estado”, disse o secretário de Estado de saúde, Gilberto Figueiredo.

A diretora do Hospital, Milena Polizel, ressaltou que o excelente desempenho da unidade se dá graças a uma equipe multidisciplinar de excelência, além dos investimentos em modernização da infraestrutura.

“A unidade tem uma equipe multidisciplinar totalmente preparada para realizar cirurgias de diversas especialidades, diminuindo o tempo de espera dos pacientes. O Hospital Regional de Rondonópolis está preparado para realizar vários tipos de cirurgias. Além disso, a unidade também passa por reformas e manutenção para ter uma estrutura mais preparada para receber os pacientes”, completou.

A reforma e manutenção do hospital já está com cerca de 40% dos trabalhos concluídos. O investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 16 milhões. Os atendimentos não serão afetados pela obra.