No momento, você está visualizando Entenda por que a IA da Apple pode mudar a vida até de quem não tem iPhone
Alguns podem argumentar que a Apple chegou tarde ao ecossistema de IA como o conhecemos, com ChatGPT, Google AI, entre outros

Entenda por que a IA da Apple pode mudar a vida até de quem não tem iPhone

Essa ideia de IA embutida ficou clara na Worldwide Developers Conference da Apple no mês passado

Alguns podem argumentar que a Apple chegou tarde ao ecossistema de IA como o conhecemos, com ChatGPT, Google AI, Microsoft Azure, Copilot, Tensor Flow e muitos outros já presentes.

No entanto, parece estar chegando de forma elegante, superando os concorrentes com a notícia de que seu produto de IA. Chamado Apple Intelligence, abrangerá seus dispositivos principais iPhones, Macbooks e iPads.

O Apple Intelligence demonstra a natureza integrada dos produtos e serviços, coexistindo para produzir uma experiência de plataforma inteligente para bilhões de usuários, incorporando o ChatGPT. E isso, provavelmente, mudará a forma como usamos nossos dispositivos e a IA.

Dados da Statista mostram que, no segundo trimestre do ano fiscal de 2024, apenas com iPhones, a Apple gerou cerca de US$ 46 bilhões em receita. Em junho de 2024, a Apple continuava liderando no mercado de fornecedores móveis, de acordo com a mesma fonte. Enquanto esses dados mostram uma integração entre produtos, a natureza embutida associada ao Apple Intelligence é fluida ao longo das ofertas de serviços. O que, em parte, responde à pergunta do meu pai.

TV personalizada

Interessantemente, a Meta também está mostrando integração de produtos e serviços de IA usando uma abordagem de IA embutida. Usando o Llama 3, a Meta AI se tornou o assistente de IA mais inteligente. Está integrado no Instagram, WhatsApp e outros produtos da empresa.

Tendo adquirido o Instagram em 2012, a Meta continua a adicionar ainda mais funcionalidades à plataforma IG. Incluindo compartilhamento de fotos e vídeos, Reels, Live Rooms e Collab.

Até 2025, as previsões indicam que haverá 1,44 bilhão de usuários ativos mensais na plataforma de mídia social. Ou seja, isso representaria 31,2% dos usuários globais da internet. Se olharmos para a penetração de mercado do IG e com a incorporação da Meta AI, os usuários podem obter informações em tempo real de forma integrada através de um “assistente pessoal” da Meta AI para gerar e gerenciar tarefas diárias. No caso do meu pai, os reels gerados por IA no IG podem potencialmente habilitar uma TV personalizada baseada no conteúdo desejado e inspirado pelo usuário.