No momento, você está visualizando IBGE abre inscrições para vagas de estágio em Mato Grosso
Os candidatos para vagas no IBGE devem preencher o formulário e fazer uma prova online, por meio do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) até o dia 23 de maio. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

IBGE abre inscrições para vagas de estágio em Mato Grosso

IBGE abriu nesta semana, as inscrições para vagas de contratação de 316 estagiários em todo o Brasil. Em Mato Grosso, são quatro vagas disponíveis

Os candidatos para as vagas no IBGE, devem preencher o formulário e fazer uma prova online, por meio do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) até o dia 23 de maio. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Contudo as vagas são destinadas para estudantes de ensino superior de diversas áreas do conhecimento. Além disso, há oportunidades para trabalho nas modalidades presencial, home office ou híbrida.

A instituição oferece uma bolsa-auxílio de R$ 787,98 para jornadas de trabalho de 20 horas semanais, ou R$ 1.125,69 para jornadas de 30 horas, além de auxílio com transporte para os dias de trabalho presencial.

De acordo com o IBGE, o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 23 de junho e que as contratações dos aprovados comecem em julho.

Em seguida, acompanhe as vagas

Podem se inscrever estudantes de nível superior cursando, portanto, a partir do 3º período dos seguintes cursos:

Ciências Contábeis
Arquivologia
Economia
Direito
Administração
Biblioteconomia
Secretariado
Engenharia de Produção
Engenharia Cartográfica
Arquitetura
Geografia
Geologia
Psicologia
Ciências Biológicas
Tecnologia da Informação
Letras
História
Estatística
Engenharia Elétrica
Jornalismo
Publicidade e Propaganda
Engenharia Civil
Audiovisual e Cinema

Aliás, não serão convocados estudantes cujo término do curso seja igual ou inferior a 6 meses da data da convocação.

São reservados 10% das vagas para pessoas com deficiência, bem como 30% para candidatos pretos e pardos.

O estágio será feito na modalidade presencial, na modalidade à distância ou então na modalidade híbrida (presencialmente e à distância), a depender das necessidades do IBGE.

Distribuição das vagas em todo o país

As vagas estão distribuídas em todo o país. Desse modo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal têm o maior número.