As inscrições para as 519 vagas de recenseador do IBGE nos 57 municípios do estado de MT seguem até esta quarta-feira (3)
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está com inscrições abertas de Processo Seletivo Simplificado Complementar (PSS) para contratar 519 recenseadores em 57 municípios de MT para fazerem a coleta do Censo Demográfico 2022.
Não há taxa de inscrição nem haverá prova, pois a seleção é feita por análise de currículos. Para se inscrever, no entanto, os interessados devem comparecer, presencialmente, ao posto de inscrição de cada cidade até quarta-feira (3/8) para entregar formulário preenchido e assinado.
Os contratos terão duração prevista de três meses e podem passar pela renovação
Uma das exigências é ter o nível fundamental completo. Esse profissional é o responsável por entrevistar os moradores para coletar os dados. Aliás, a remuneração é por produtividade, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).
A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. Os contratos terão duração prevista de três meses, podendo ser renovados. Há 50 vagas em Sinop, 49 em Sorriso, 30 em Tangará da Serra e 28 em Alta Floresta.
A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais
Um simulador está disponível no site do Censo 2022: (https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html), para calcular a remuneração do recenseador, de acordo com a localidade e as horas trabalhadas. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. Os contratos terão duração prevista de três meses, e a renovação também pode acontecer no mesmo período.
Mais informações e orientações sobre os processos seletivos – como editais, inscrição, resultado da análise de títulos e resultado final – estão no site Trabalhe Conosco do IBGE.