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Fique atento para não cair no novo golpe de entregadores do iFood que tem aumentado em ocorrências

Entregadores do iFood que pedem número de celular aplicam golpe

Jamais passe seu número ao entregador do iFood, pois ele está querendo aplicar um golpe

Diversos usuários do iFood vêm relatando nas redes sociais que sofreram um novo tipo de golpe aplicado por entregadores do app. Na maioria dos casos, o consumidor é enganado para compartilhar seu número de celular com o entregador. Então, os últimos quatro dígitos do telefone são usados como código de confirmação de entrega, mas o cliente nunca recebe o pedido.

Como o entregador do iFood pode aplicar o golpe

O entregador entra em contato com o cliente pelo app afirmando que não consegue localizar o endereço para a entrega. Então, ele solicita que o consumidor compartilhe sua localização via WhatsApp ou passe seu celular para que ele possa ligar para pedir por mais orientações.

No entanto, assim que o entregador recebe o número do consumidor, ele utiliza os últimos quatro dígitos do telefone como código para confirmar a entrega. Assim, o cliente nunca recebe o pedido e precisa acionar o suporte do iFood para tentar conseguir um reembolso. Nesses casos, o estabelecimento que enviou o pedido também pode sair no prejuízo.

Na thread, essa vítima também relata que o iFood bloqueou seu restaurante da plataforma após o ocorrido, provavelmente por entender que ela compartilhou dados privados do cliente com o entregador.

Somente no Twitter, é possível identificar ao menos dez outros usuários que relataram ter sofrido o mesmo golpe. Alguns afirmam que conseguiram o reembolso do pedido por meio de prints da conversa com o entregador. No entanto, outros reclamam que saíram no prejuízo e que não conseguem comprovar o ocorrido porque perderam o acesso ao chat daquele pedido.

“O entregador me mandou uma mensagem dizendo que não conseguia encontrar o meu endereço. Moro em Copacabana e isso nunca tinha acontecido”, disse uma vítima do golpe que não quis se identificar