‘In-Próprio Coletivo: VERNIZ Náutico para Tufos de Cabelo’ é encenado no Teatro Zulmira Canavarros; ingressos estão disponíveis
A in-Próprio Coletivo apresenta, no próximo sábado (17) e domingo (18), sempre às 19h, o espetáculo “VERNIZ Náutico para Tufos de Cabelo”, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na plataforma 1º Piso, neste link: https://www.aprimeiropiso.com/event-details/espetaculo-verniz-nautico-para-tufos-de-cabelo-in-proprio-coletivo.
O coletivo traz ao público uma pesquisa que vem desenvolvendo nos últimos anos, durante um intercâmbio artístico que proporcionou intenso vai-e-vem entre a Baixada Cuiabana e as terras mineiras. A montagem conta com recursos do Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) e tem apoio da Assembleia Social, do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, do Spectrolab e da 1º Piso.
No enredo, duas mulheres preparam uma festa de aniversário para uma terceira, que se encontra inerte. Na medida que a ação evolui, apresenta-se uma trama nonsense de frases feitas, de acúmulo inútil de objetos, de terríveis relações coisificadas.
Artistas renomados de Cuibá
Com uma ficha técnica formada por artistas renomados de Cuiabá, além da diretora e atriz Dani Leite e da iluminadora e atriz, Karina Figueredo, estão a atriz Débora Vecchi, a parceria cenotécnica de Douglas Peron, do coletivo Spectrolab, o músico e arranjador Jhon Stuart, o dramaturgista e sonoplasta Gus Lima, além da designer de moda Bianca Poppi. A comunicação e identidade visual é de Alexandre Cervi e a produção, de Yasmin Moreira.
Dani Leite, por sua vez, afirma que a encenação colocou uma lupa no esvaziamento dos vínculos humanos e na opressão, enquanto sintoma de um projeto político que privilegia uma vida ensimesmada e autofágica.
O texto, publicado em 2016, foi premiado pelo Aplauso Brasil de Teatro daquele ano e é de autoria do dramaturgo Victor Nóvoa, cuja intensa produção artístico-literária tem obtido uma coleção de indicações a prêmios como os aclamados Shell e APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). O dramaturgo estará presente na estreia do espetáculo.
Recebem agradecimentos especiais também a Fazenda São Benedito, Eletrônica Radar, Carlos Magalhães, Léo Brucks, Matheus Leite, Amanda Leite, Luiz Gustavo Lima, Rozi Lima e Casa Cuiabana.
Mais informações: pelo perfil @in.propriocoletivo no Instagram ou pelo telefone (65) 99952-3165 (Yasmin Moreira).
Ficha técnica
Direção – Dani Leite
Dramaturgia – Victor Nóvoa
Atuação – Karina Figueredo, Debora Vecchi e Dani Leite
Iluminação – Karina Figueredo
Trilha sonora original – Jhon Stuart
Maquinaria sonora e sonoplastia – Jhon Stuart e Gus Lima
Figurino – Bianca Poppi
Cenografia – Douglas Peron
Dramaturgismo – Gus Lima e Dani Leite
Operação de iluminação: Everton Brito
Comunicação e Identidade visual – Alexandre Cervi
Coordenação técnico-artística e produção executiva – Karina Figueredo
Produção – Yasmin Moreira
Serviço:
Espetáculo VERNIZ Náutico para Tufos de Cabelo
Datas: Sábado (17) e domingo (18), às 19h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Ingressos gratuitos – retirar antecipadamente no link https://www.aprimeiropiso.com/event-details/espetaculo-verniz-nautico-para-tufos-de-cabelo-in-proprio-coletivo
Informações: @in.propriocoletivo no Instagram ou pelo telefone (65) 99952-3165 (Yasmin Moreira)