A comemoração do maior e melhor hospital de Mato Grosso vai ser à altura do que a população merece
A inauguração do Hospital Central do Estado terá festa com shows do cantor sertanejo Gusttavo Lima e do DJ Alok. Aliás, também vai inaugurar a Arena Show, do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
“A comemoração do maior e melhor hospital de Mato Grosso vai ser à altura do que a população merece. Ou seja, com grandes shows para inaugurar a Arena Show. Trouxemos dois grandes artistas que arrastam multidões e vão marcar esse novo momento que nosso estado vive não só na saúde e no lazer, mas em todas as áreas”, afirmou o governador Mauro Mendes.
O acesso aos dois shows se dará por reconhecimento facial pela plataforma Facepass. A divulgação do link de inscrição acontece nos próximos dias e estará disponível no site da plataforma a partir das 6h de sexta-feira (12.12). Portanto, se encerrará às 23h59 de segunda-feira (15).
Serão 80 mil ingressos gratuitos para a pista da Arena Show, para cada uma das apresentações.
A entrega do Hospital Central acontece no dia 19 de dezembro. No mesmo dia, está marcado o show de Gusttavo Lima. Já a apresentação do DJ Alok será no sábado, 20 de dezembro.
O hospital
O Hospital Central do Estado ficou 34 anos com as obras paradas, mas teve a construção retomada pelo Governo de Mato Grosso, em 2020. A unidade vai contar com 287 leitos, sendo 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 36 de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e 191 de enfermaria. O local foi estruturado para realizar uma média de 32 mil consultas médicas, 80 mil exames e 6.500 cirurgias por ano.
Inicialmente, estão previstas para o hospital as especialidades de cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia vascular, urologia, cirurgia pediátrica, ginecologia, mastologia, cirurgia plástica, neurocirurgia, cirurgia cardiovascular, ortopedia pediátrica, cardiologia, neurologia e pediatria. Todas as especialidades cirúrgicas atenderão um escopo diversificado, incluindo cirurgia oncológica.
Além disso, o hospital contará com cirurgia robótica, com foco em cinco especialidades – cirurgia geral, aparelho digestivo, ginecologia, urologia e cirurgia pediátrica. Há também a perspectiva de inclusão de novas especialidades, como transplantes de rim e fígado.
A unidade será administrada pelo Albert Einstein, que é a melhor unidade de saúde do Brasil e a 22ª melhor do mundo.





