A indústria de alimentos prevê um pesadelo para os clientes britânicos, com aumentos de preços e prateleiras vazias causados pelo Brexit
Foi uma semana sombria nas terras altas ensolaradas da soberana Grã-Bretanha, enquanto os clientes digeriam notícias confusas sobre o impacto do Brexit nos alimentos. A desvantagem é que sua compra semanal custará mais; a vantagem é que você não poderá gastar muito porque logo veremos escassez de alguns de seus alimentos favoritos.
Por trás disso, no que está se tornando um refrão familiar, há uma escassez de mão de obra dos países da UE, sabe-se lá o quê. A Road Haulage Association (RHA) prevê que uma escassez de caminhoneiros – cerca de 15.000 da Europa Oriental ficaram longe desde que a nova burocracia entrou na virada deste ano – causará uma tempestade perfeita de preços mais altos e estoque reduzido quando a alfândega o período de carência termina em outubro.
Rod McKenzie, do RHA, disse: “Não só será mais difícil levar todos os tipos de produtos ao Reino Unido, mas também não haverá motoristas suficientes para entregá-los aos supermercados”.
Fonte: Theneweuropean, foto: essexlive