Evento da maratona tecnológica no Pantanal acontece no município de Cáceres entre os dias 11 e 13 de abril
A partir desta quarta-feira (26), estão abertas as inscrições para participação no HackaMT- edição Pantanal, uma maratona tecnológica com a missão de desenvolver soluções inovadoras para o setor público. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), acontece em Cáceres entre 11 e 13 de abril.
Nesta edição, o HackaMT irá reunir equipes formadas por programadores, designers, bem como empreendedores que terão a oportunidade de criar negócios voltados para a Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres. Eles têm 72 horas para desenvolver os projetos.
A programação, portanto, inclui palestras, capacitações, talks, mentorias e dinâmicas de interação entre os participantes. Com ingressos gratuitos, pode-se retirá-lo até o dia 09 de abril.
Esta será a 2ª edição em Cáceres. Neste ano, o evento será na “Casa do Daveron”, onde está a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sematur).
A maratona aberta a todos que tenham interesse em tecnologia e inovação, independentemente do nível de conhecimento. Para participar, também não é necessário ter experiência prévia, porém, na hora da inscrição, o candidato deve escolher o perfil que mais se identifica.
Os perfis disponíveis são:
- Negócios: voltado a quem se interessa por modelos de negócio, estratégias de mercado, gestão, marketing, pesquisa de mercado ou comunicação;
- Desenvolvedor: para aqueles que desenvolvem programas, softwares, aplicativos, ou gosta de trabalhar com hardware, banco de dados ou APIs;
- “Criativo, pensado para quem tem habilidades em design, UX/UI, edição, criação de conteúdo e soluções visuais.
A equipe que apresentar a melhor solução para os desafios propostos será declarada vencedora e terá a sua proposta financiada. A premiação ocorre através de 05 Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico (BDT-3), durante um período de até 12 meses, totalizando R$ 91,2 mil.
HackaMT Edição Pantanal
O HackaMT Edição Pantanal é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Prefeitura Municipal de Cáceres, Almáz Inovação, Parque Tecnológico Mato Grosso e entre outros atores do ecossistema de inovação estadual.
O HackaMT também teve edições realizadas em outras regiões do Estado, como Água Boa, Querência e Nova Mutum, entre outros.