A Prefeitura decidiu prorrogar as inscrições para o Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis, Papiro
Dessa forma os interessados têm até o dia 18 de setembro para inscrever os projetos, preenchendo o formulário na internet no endereço www.papiro.rondonopolis.mt.gov.br. Ou então, no mesmo local onde pode acessar o edital completo do concurso.
Esse ano distribuirão R$ 6 mil para cada um dos 30 projetos selecionados nas quatro categorias. Ou seja: inventores e empreendedores; estudantes do ensino superior; estudantes do ensino médio e estudantes do ensino fundamental I e II.
A secretária de Ciência Tecnologia e Inovação do município, Neiva de Col, informou que até o momento um número significativo de inscrições já registrado, mas a intenção e ampliar ainda mais o alcance do projeto.
O Papiro tem parceira com o Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação (Comciti) e vai receber projetos nas áreas da agricultura familiar, agronegócio, cidades inteligentes, ciência, distritos industriais, economia criativa, educação, gestão pública, logística, indústria ou varejo, meio ambiente, mobilidade urbana, saúde e segurança pública.
O que é o PAPIRO?
Ele tem como propósito revelar talentos, impulsionar a tecnologia inovação no município e no Estado de Mato Grosso. Espera-se que as propostas apresentadas solucionem problemas reais da sociedade, aplicáveis ao Município de Rondonópolis/MT.
Quem pode se inscrever?
- “Inventores e Empreendedores”, podem concorrer empresas públicas e privadas, organizações do terceiro setor, alunos de cursos profissionalizantes livres. Assim como qualquer cidadão, independentemente do nível de escolaridade;
- “Estudante do Ensino Superior”, estudantes que estejam vinculados a cursos de graduação e pós-graduação em instituição de ensino superior credenciada pelo MEC;
- “Estudante do Ensino Médio”, podem concorrer estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de ensino médio e escolas de educação profissional e tecnológica;
- “Estudante do Ensino Fundamental I e II” podem concorrer estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas cursando o Ensino Fundamental I e II.