No momento, você está visualizando Instagram e Messenger querem fazer chamadas de vídeo com avatar
A Meta anunciou novas maneiras de utilizar as representações virtuais durante as interações nas plataformas do Instagram e Messenger

Instagram e Messenger querem fazer chamadas de vídeo com avatar

A Meta anunciou novas maneiras de utilizar as representações virtuais durante as interações nas plataformas  do Instagram e Messenger

Uma delas é a possibilidade do Instagram e Messenger é de aproveitar as figurinhas nas chamadas de vídeo. De acordo com a empresa, essa novidade é para os momentos nos quais não estamos preparados para ligar a câmera.

Devido aos mais variados motivos, como um olho inchado ou o penteado pela metade. Mas, ainda assim, a comunicação se torna indispensável. Nesses casos, basta ativar as videochamadas com avatares da Meta em tempo real.

O recurso está disponível para usuários do Instagram e do Messenger, que podem acionar suas versões digitais. A função é oferecida nos apps dessas plataformas para Android e iOS.

As figurinhas animadas de avatar, outra novidade lançada pela Meta, permite dar uma nova cara para as conversas, aparecendo como alternativa às imagens estáticas. Desse modo, é possível adicioná-las aos bate-papos individuais no Messenger e no Instagram, aos comentários, stories e reels no Facebook.

Figurinhas sociais

Como parte da atualização relacionada aos avatares, a gigante da tecnologia também anunciou a chegada das figurinhas sociais. A nova função permite marcar amigos nos stories do Facebook para que o seu avatar e as versões virtuais dos contatos interajam no metaverso da mesma forma que fazem na vida real.

Também pode-se compartilhar as figurinhas sociais nas conversas individuais. Ou seja, para ilustrar uma piada interna, relembrar um momento especial da amizade ou apenas para curtir a sensação de estarem juntos.

A empresa também anunciou que uma nova forma de criar a figura virtual está sendo testada no Facebook e no WhatsApp, incluindo o uso de uma selfie feita na hora, que será a base para a geração da imagem. Ainda conforme a big tech, os avatares terão o mesmo padrão em todas as plataformas, em breve, e vão ganhar novos visuais com roupas e acessórios de marcas famosas.