Novo “Programa de Parceria Escolar” permite que escolas intervenham diretamente em casos de bullying, com respostas rápidas e prioridade nos relatórios
“Este sistema vai acelerar as soluções que os alunos e educadores querem ver”, diz SameerHinduja, co-diretor do Centro de Pesquisa contra o Cyberbullying.
Teste em escolas renderam resultados positivos
- Apesar de não haver menção ao aumento de moderadores de conteúdo, os relatórios das escolas serão acelerados por meio dos canais existentes, permitindo que elas adicionem mais contexto às situações denunciadas.
- A Meta já testou o programa com 60 escolas e obteve resultados positivos.
- Agora, escolas de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos podem se inscrever para participar.
Este programa, entreranto, não é a primeira ação do Instagram contra o bullying. Em 2021, a plataforma introduziu recursos para limitar comentários, e em 2023, lançou um recurso mais rigoroso de “restringir”.
No entanto, o novo programa oferece mais autoridade às escolas para lidar com casos de abuso diretamente, sem depender apenas das configurações feitas pelos adolescentes ou seus pais.
A Meta espera que a medida torne o processo de denúncia mais eficiente e ajude as escolas a gerenciar melhor o comportamento negativo online, garantindo um ambiente mais seguro para os jovens.