As mudanças nas configurações do Instagram ativadas automaticamente, só poderão ser etiradas com a autorização dos pais
- A mudança nas configurações já está em vigor nos Estados Unidos.
- A empresa não divulga quantos usuários menores de 18 anos têm conta no Instagram, mas sabe-se Brasil é um dos países mais ativos na plataforma.
- Segundo levantamentos passados, 38% dos adolescentes de 13 a 14 anos do Brasil dizem que o Instagram é a rede social que mais usam.
- Já entre os de 15 a 17 anos, são 62%.
- Juntos, eles somam mais de 7,7 milhões de usuários.
Pais terão maior controle sobre contas de adolescentes
A partir de agora, todas as novas contas de adolescentes e as já existentes terão carater privado. Isso significa que os usuários só acessarão mensagens, marcações e menções de seguidores e conexões existentes.
O Instagram, no entanto, também vai impedir que adolescentes recebam notificações entre 22h e 7h. Essas contas ainda terão configurações mais restritivas para conteúdo sensível, como postagens com nudez ou violência ou que promovam procedimentos estéticos nas abas Explorar ou Reels.
As mudanças, contudo, dão mais controle aos pais. Eles poderão, por exemplo, aumentar o tempo de restrição das notificações. Assim como acessar com quem os filhos estão conversando ou definir um tempo máximo de uso diário do Instagram.