O Instagram Shopping é uma ferramenta que permite colocar preço nas fotos, é preciso que todos os itens estejam cadastrados na página do Facebook
O Instagram tem sido utilizado por inúmeras empresas e empreendedores como uma poderosa ferramenta para divulgação e venda de produtos nas redes sociais. Nesse sentido, a rede social desenvolveu o Instagram Shopping, uma ferramenta que permite colocar preço nas fotos, similar à marcação de pessoas em uma imagem.
A opção está disponível para perfis comerciais e permite a inclusão de 5 produtos por imagem ou, até 20 em formato de carrossel. Dessa forma, a ferramenta inclui as informações como se fossem etiquetas de preço. Ou seja, colocar o nome e valor em uma tag que aparece quando o usuário toca na imagem.
Vantagens de colocar preço nos produtos no Instagram Shopping:
- Destaque para produtos em promoção, afinal, as pessoas adoram comprar opções com preço reduzido;
- Mostra profissionalismo para sua empresa e agrega credibilidade;
- Dá mais transparência e coloca o preço como um atributo positivo, mais um benefício;
- Ajuda na qualificação dos seus seguidores, pois, ficarão com você apenas aqueles que realmente têm interesse nos produtos;
- Agiliza os atendimentos, pois não enche sua inbox com contatos solicitando o preço e outras informações que já estão nos anúncios.
Para colocar o preço nas fotos do Instagram Shopping você precisa de:
- uma conta comercial no Instagram;
- ter uma loja configurada no Facebook;
- pelo menos oito fotos publicadas no perfil;
- colocar a logo da sua loja como foto de perfil;
- cadastrar a categoria correta de produto oferecido na bio do perfil com o site da empresa;
- estar com o aplicativo em sua última versão.
Em contrapartida, vale ressaltar que, para conseguir incluir essa funcionalidade, é preciso que todos os itens também estejam cadastrados na página do Facebook da sua loja.
Como colocar os preços em imagens do Instagram Shopping
Assim que configurar a página do Facebook da sua loja, é preciso solicitar essa funcionalidade no perfil do Instagram. Ainda mais, na área de configurações, clique em “Empresa” e depois em “Compras no Instagram”. Após essas etapas, o perfil passa para a fase de verificação, que pode levar alguns dias.
Em outras palavras, você pode acompanhar as notificações de andamento, clicando na área de “Compras” em “Configurações”, a qualquer momento.
Com a conta aprovada pelo Instagram, será possível incluir as informações de preços
- No perfil, clique nos três risquinhos no canto superior direito;
- Vá em “Configurações” e depois em “Negócios”;
- Clique em “Compras” e “Continuar”;
- Selecione o catálogo que você quer conectar com a conta e clique em “Concluir”. Pronto!
Fonte: TecMundo