Você está visualizando atualmente Instagram vai lançar grupos públicos de bate papo
O Instagram está desenvolvendo um novo recurso para liberar a criação de grupos públicos de bate papo

Instagram vai lançar grupos públicos de bate papo

O Instagram está desenvolvendo um novo recurso para liberar a criação de grupos públicos de bate papo, assim como acontece no Facebook

A iniciativa da rede social instagram visa conectar os usuários em grupos públicos de bate papo que tenham os mesmos interesses. O desenvolvedor Alessandro Paluzzi foi quem descobriu a novidade no código do aplicativo beta da plataforma da Meta. Apesar dos grupos do Instagram serem públicos, os moderadores poderão excluir conteúdo inapropriado ou até mesmo banir usuários.

Para que os problemas não aconteçam, junto com a apresentação do recurso, o Instagram vai disponibilizar um link para as Diretrizes da Comunidade. Assim deve incluir algumas regras de comportamento nos grupos públicos e ainda não é possível saber quando o recurso disponibilizado, pois a Meta e o Instagram ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Você lembra dos status do MSN? O recurso que aparecia ao lado seu nickname era muito utilizado para deixar uma letra de música ou uma indireta para o seu “crush”, ou para alguém que você estava brigado, por exemplo. Aparentemente, a onda dos status vai voltar, mas dessa vez com o Instagram e batizado como “Notes”.

Segundo o XDA Developers, a rede social da Meta está aumentando os testes dos seus novos status de até 60 caracteres. A mensagem ficará disponível para visualização por 24 horas, assim como os Stories, e instigará os usuários a escreverem “o que está em sua mente”.

Em julho deste ano, um executivo do Google disse que os jovens nos Estados Unidos estão usando mais plataformas como o TikTok e o Instagram para descobrir lugares para conhecer. Porém não ficou claro se essa ferramenta de compartilhamento de QR code está sendo lançada para os usuários no mundo todo. Ainda não é possível saber quando o recurso estará disponível, pois a Meta e o Instagram ainda não se pronunciaram sobre o assunto.