Você está visualizando atualmente Internautas celebram chuva em mais uma cidade do interior de MT
Nesta quinta-feira (12), internautas gravaram vídeos em Colniza, Mato Grosso (MT), mostrando a precipitação da chuva acompanhada por granizo - Foto: Reprodução/RedesSociais

Internautas celebram chuva em mais uma cidade do interior de MT

A tão esperada chuva está chegando tímida no interior de Mato Grosso

Nesta quinta-feira (12), internautas gravaram vídeos em Colniza no interior de Mato Grosso (MT), mostrando a precipitação da chuva acompanhada por granizo.

Um dos vídeos, publicado no perfil Destinos Turísticos MT, recebeu enxurrada de comentários de seguidores celebrando a água que caía do céu.

Na semana passada choveu em Pontes e Lacerda, o que amenizou, mesmo que minimamente, a fumaça que cobria a cidade.

Leticia Sabatella

A atriz Leticia Sabatella, conhecida por seu engajamento em causas socioambientais, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre as queimadas que afetam o Brasil atualmente.

Entre os conteúdos compartilhados pela atriz, está a publicação que informa sobre a seca que deixou o Cânion do Jatobá, em Vila Bela da Santíssima Trindade, sem água.

Leticia seguiu compartilhando notícias das queimadas que afetam, principalmente, o Mato Grosso. Terras indígenas devastadas e redemoinho de fogo em Chapada dos Guimarães chamaram a atenção da atriz.

Redemoinho de fogo

Um redemoinho de fogo foi registrado em uma área de Cerrado localizada entre Tangará da Serra e Reserva do Cabaçal, a 242 km e 412 km de Cuiabá, MT, respectivamente. Segundo moradores da região, o fenômeno fez com que as chamas se espalhassem mais depressa.

O incêndio na vegetação começou há cerca de 30 dias, mas tomou grande proporção e passou a ameaçar propriedades rurais na última semana. As chamas se alastraram e formaram uma ‘parede’ de fogo e fumaça. Dessa forma, enviaram equipes do Corpo de Bombeiros para a região para tentar evitar que o incêndio tome maiores proporções. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

A área atingida está localizada próxima ao Rio Jauru. A destruição atingiu cerca de 40 mil hectares de vegetação, o que corresponde a cerca de 40 mil campos de futebol.