Janeiro Branco no Cras Luz D’Yara, Rondonopolis
Janeiro Branco é uma campanha nacional criada para chamar a atenção da população para os cuidados com a saúde mental de toda população. Por isso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Luz D’Yara em Rondonópolis realizou reunião com o tema Janeiro Branco.
O grupo de assistidos da melhor idade teve na programação um café da manhã, palestra com a psicóloga Simone Patrícia dos Santos Melo, do Ambulatório Central. Bem como dinâmicas de balões para interagirem entre eles e com o tema.
“O nosso trabalho aqui é voltado para esse grupo que nós temos da melhor idade porque muitos chegam achando que não tem mais o que fazer. Mas, sim, tem muitas coisas ainda”, comentou o psicólogo e coordenador do Cras Luz D’Yara, José da Silva Barros.
O planejamento das ações deste mês de janeiro no Cras é todo voltado para a Saúde Mental com eventos as quintas-feiras nos grupos intergeracionais. Dessa forma, atendem pessoas entre 18 e 59 anos e de idosos (público maior de 60 anos) com uma média de 60 participantes. Portanto, oferta dinâmicas, palestras, passeios, celebração dos aniversariantes do mês e roda de conversa.
A unidade também disponibiliza atividades na segunda-feira em parceira com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Assim, disponibiliza curso de artesanato para as mulheres participantes do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) trabalhando com reciclados e material pedagógico. Além disso, oportuniza idas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Padre Lothar Bauchrowitz para aulas de hidroginástica e terapia dançante com transporte e alimentação.