“Já fui governador e sei o quanto são importantes esses bons projetos” – disse o ministro, após ouvir o senador Jayme Campo
A garantia foi dada durante audiência com os senadores Jayme Campos e Mauro Carvalho, ambos do União Brasil e com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Roveri.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou nesta quarta-feira, 4, a inclusão do projeto de expansão do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). Aliás, como prioridade de investimentos da pasta.
Além de se comprometer a dar todo apoio ao projeto, Flávio Dino confirmou aos senadores mato-grossenses, agenda de visita a Mato Grosso. Todavia para entrega de viaturas e equipamentos bélicos às forças de segurança do Estado, incluindo o Corpo de Bombeiros. A visita deverá ocorrer na segunda-feira (9).
“Já fui governador e sei o quanto são importantes esses bons projetos” – disse o ministro, após ouvir do senador Jayme Campos pedido para que o pedido tenha celeridade. Dino ressaltou que o Governo Federal, dispõe no momento de R$ 4 bilhões para investir em projetos que melhorem a segurança da população em todos os estados brasileiros.
Campos lembrou que Mato Grosso é um dos estados que mais vem exigindo investimentos na área de segurança. Especialmente no que diz respeito ao combate ao tráfico de drogas. Ele lembrou que Mato Grosso faz fronteira com a Bolívia, reconhecidamente um dos países que mais produzem drogas na América Latina, que abastecem o narcotráfico.
A expansão do CIOSP, discutida com o ministro da Justiça, prevê entre outras ações, a implantação da Academia Integrada de Segurança Pública. Esta já implantada no antigo Centro Oficial de Treinamentos no bairro Pari, em Várzea Grande. De acordo com secretário Roveri, essa academia terá como foco a formação, capacitação e treinamento dos servidores que atuam nas forças de segurança do Estado.