No momento, você está visualizando Johnnie Walker faz sua estreia no metaverso no Brasil
Johnnie Walker investe no metaverso do Brasil com estreia da marca na realidade digital

Johnnie Walker faz sua estreia no metaverso no Brasil

Festa virtual marca a ativação da marca de uísque Johnnie Walker dentro do metaverso no Brasil

A Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo, acaba de estrear no metaverso no Brasil com uma ativação em parceria com o servidor Cidade Alta, da Outplay. A ação, criada pela AlmapBBDO, tem diversas ativações programadas e promete alta visibilidade na Cidade Alta para aproximar a marca desse universo.

A marca mantém um bar exclusivo com dois andares e um gigante Striding Man, símbolo da Johnnie Walker, no prédio mais alto do GTA RP. Um jetpack, uma missão, um drink Black Tonic Highball e uma recompensa são algumas das atrações programadas para o metaverso. Os jogadores puderam participar da missão Highball e, ao completar, ganhar uma skin em forma de jaqueta Keep Walking.

A festa online na Cidade Alta teve transmissão ao vivo do streamer Victor “Coringa” Augusto na Twitch, nesta segunda-feira, 19 de setembro, para que  todos pudessem acompanhar a jornada com o drink Black Tonic Highball. A audiência ainda ganhou desconto no The Bar, e-commerce da Diageo, por meio de QR Code.

Bar em camarote

Além da festa no ambiente virtual, Johnnie Walker também esteve presente na primeira edição presencial da BGC, evento do streamer Coringa que une metaverso, música e moda e aconteceu neste sábado, 17 de setembro, em São Paulo, com bar no camarote do evento.

“Buscando novidades em tecnologia, com a ação na Cidade Alta introduzimos Johnnie Walker no metaverso. Assim, trouxe uma experiência imersiva da principal marca de uísque do Brasil e a primeira a promover ativações em um novo mundo. Dessa forma, quebramos barreiras entre o ambiente físico e online. E sobretudo, reforçamos nosso espírito inovador”, conta Juliana Ballarin, diretora de Marketing Scotch na Diageo, dona da marca Johnnie Walker.

“A revolução para o mercado é muito positiva para aproximar quem tem interesse neste universo, mas com pessoas vivenciando aquela realidade. Pensando como negócio, a ativação com a Diageo destaca para as principais marcas como a maneira que comunicamos está evoluindo para estar próxima dos usuários”, diz Paulo Benetti, CEO da Outplay.