Você está visualizando atualmente Jovem com Down é a primeira a vencer concurso de Miss nos EUA
Kayla Kosmalski fez história ao ser a 1° jovem com Down a vencer um concurso de miss nos EUA. Agora ela vai para a competição nacional.

Jovem com Down é a primeira a vencer concurso de Miss nos EUA

Kayla Kosmalski fez história ao ser a 1° jovem com Down a vencer um concurso de miss nos EUA. Agora ela vai para a competição nacional

Uma jovem com Down fez história ao vencer, pela 1° vez, um concurso de Miss nos Estados Unidos (EUA). Ela agora vai disputar o título nacional! Kayla Kosmalski, de 17 anos, coroada Miss Teen USA de Delaware, na região nordeste do país. A garota agora quer ser um exemplo de inclusão e mostrar para outras pessoas iguais a ela, que é possível conquistar muito mais.

“Para mudar seus sonhos, ser tão fantástico quanto eles e mostrar a eles que a síndrome de Down não me impede”, comemorou a jovem, que tem uma lei aprovada em nome dela

Segunda vez na competição

Era a segunda vez da estudante do último ano da Middletown High School na competição e Kayla cativou o público com graça, charme e uma determinação incrível.

“Eu amo muito o palco, tenho muita confiança”, disse ela, que começou a participar de concursos quando tinha apenas 5 anos.

E quem entregou a coroa para Kayla foi Molly Lavelle, vencedora do concurso no ano passado. “Parabéns para a nova Miss Delaware Teen USA, te desejo muita sorte Kayla!”, disse.

Lei com nome

Aliás, essa não é a primeira vez que Kayla faz história. Ela sempre se dedicou ao ativismo, lutando por direitos e pela inclusão de pessoas com deficiência.

Ela conseguiu, no entanto, com ajuda de outras pessoas, a aprovação da Lei ABLE, que permite uma economia para pessoas com deficiência de até US$ 14 mil por ano!

Em Delaware, a Lei foi rebatizada para “Lei Kayla”, marcando, assim, o compromisso da garota com a construção de uma sociedade mais inclusiva na região.

Nadadora, líder de torcida e mais

A síndrome de Down realmente não impede Kayla de nada. Ela é líder de torcida do colégio onde estuda, pratica natação profissionalmente e agora está decidindo em qual faculdade vai estudar no próximo outono.

Todavia, quem vê a garota fazendo isso tudo, pode pensar que, com tantas atividades, as notas na escola podem ficar comprometidas, não é? Errado!

Kayla arrasa nos estudos e sua GPA (soma de todas as notas do curso ao longo do ensino médio nos EUA) são todas acima de 3,7. O GPA 4 é o máximo que um estudante pode obter.

Próximos passos

Dessa forma, Kayla ganhou projeção nacional. Isso porque ela vai representar Delaware no próximo concurso Miss Teen USA, em 1° de agosto.

Mesmo que não ganhe, a jovem disse que tem uma missão. “Só quero dizer que as pessoas com síndrome de Down podem fazer qualquer coisa em suas vidas. Eles são quem são. Eles são incríveis. Sejam gentis uns com os outros, e a síndrome de Down não vai te impedir”, concluiu.