No momento, você está visualizando Jovem planta 23 mil árvores em 24 horas e entra para o Guinness
Um jovem canadense bateu um recorde mundial e, ao mesmo tempo, ajudou o meio ambiente e ele plantou 23.060 árvores em apenas 24 horas

Jovem planta 23 mil árvores em 24 horas e entra para o Guinness

O jovem planta árvores há cinco anos e agora entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes

Um jovem canadense bateu um recorde mundial e, ao mesmo tempo, ajudou o meio ambiente e plantou 23.060 árvores em apenas 24 horas, isso representa uma planta a cada 3,5 segundos!

Antoine Moses, de 23 anos, conta que o maior sonho dele, quando começou essa missão desafiadora, era tentar reverter efeitos causados pelo desmatamento no Canadá. Ele também quer incentivar outros jovens a lutarem mais pela natureza.

E parece que vem dando certo! O vídeo de Antoine viralizou e ele acabou entrando para o Guinness Book, com o recorde mundial. Até então, o maior feito registrado era de 15.170 árvores, estabelecido em 2001 por outro canadense, Kenny Chaplin.

Melhorar o planeta

Antoine se especializou em “plantio rápido”, uma forma de reflorestamento realizada por milhares de pessoas todos os anos. São poucas as ferramentas e muitas sementes, por isso, ele  visita áreas atingidas por queimadas, na intenção de restaurar as florestas.

Durante esse tempo, Antoine já plantou mais de 1 milhão de árvores apenas no Canadá. “Sempre gostei de ultrapassar meus limites”, disse o jovem, que é atleta amador. Antoine corre várias maratonas e está acostumado com atividades que exigem um maior esforço físico.

Ele conta que se tornou ambientalista e planta árvores há cinco anos, quando começou a espalhar plantas por Quebec, onde vive, mas nunca tinha sido notado pelo Guinness.

Inspiração do jovem que planta árvores

Antoine planta árvores como se fosse um esporte e está feliz pelo Guinness reconhecer isso. Ele acorda aproximadamente 4 da madrugada e leva bananas, barras de proteína, assim como manteiga de amendoim quando sai para espalhar sementes de árvores.

E essa satisfação de contribuir para melhorar o planeta, ele usa para inspirar outros jovens, para que façam o mesmo. O rapaz disse que faz tudo isso em memória de alguém muito querido por ele. “Perdi uma amiga minha… e meio que fiz isso por ela”, revelou.