Senar-MT e Famato participarão da implantação de CT em Juína
O presidente do Sindicato Rural de Juína, José Lino Geraldo Martins Rodrigues, popularmente conhecido como Cabeção, anunciou na abertura da Expo Juína 2022, a implantação do Centro de Treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em Juína.
Ao longo de todo o evento será mostrado nos telões da arena da Expo Juína, o projeto do Centro de Treinamento. A apresentação do projeto foi feita pelo superintendente Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia e a equipe técnica do Senar-MT para a diretoria do Sindicato Rural de Juína, na semana passada.
“Primeiramente, quero agradecer ao Senar-MT e a Famato. Foi muito inteligente por parte do Chico da Pauliceia, que o superintendente do Senar, escolher a região de Juína para um projeto como este”, comentou José Lino.
“É um projeto de grande sucesso. Aproveitamos a abertura da Expo Juína para anunciar esta excelente novidade para toda a sociedade juinense. Então, depois da feira vamos apresentar oficialmente para o prefeito e vereadores. Queremos contar com o apoio de todos”, continuou.
A estrutura do Centro de Treinamento
“Teremos seis salas de aula, e além disso, um espaço para abrigar a parte administrativa, cozinha industrial e banheiros. Ao mesmo tempo, também teremos espaço destinado para a realização de cursos sobre reprodução de bovino, nutrição e sanidade animal”, comentou Cabeção.
“De acordo com o projeto do Senar-MT teremos uma estrutura de containers para formação de brigadistas e para a execução de todos os treinamentos de Normas Regulamentadoras (NRs), ofertadas pelo Senar-MT. Haverá transporte exclusivo, caminhões, serviço de limpeza, silos e animais, que são os insumos utilizados em vários cursos”, pontuou.
Prazos
Eu acredito que estará pronto muito em breve. Já estamos trabalhando na adequação e implantação do projeto. Eu sempre digo que é preciso treinar os jovens que estão se preparando para entrar no mercado. Queremos que eles deem continuidade ao trabalho do campo. Pois estamos vendo um futuro diferente, um futuro que anda mais rápido e com muitas boas intenções.