No momento, você está visualizando Júlio acredita que Mauro deveria escolher Botelho e deixar Fábio para 2026
Júlio acredita que o governador deveria levar em consideração as últimas pesquisas eleitorais, onde Eduardo Botelho aparece liderando

Júlio acredita que Mauro deveria escolher Botelho e deixar Fábio para 2026

Decano da política mato-grossense Júlio acredita que chefe da Casa Civil poderia deixar Garcia de “standby” para o projeto do UB ao Governo do Estado

O deputado estadual Júlio Campos sugeriu ao presidente do União Brasil (UB) em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, que escolha Eduardo Botelho como candidato a prefeito de Cuiabá e deixe o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para um projeto futuro.

Botelho e Garcia são os dois nomes a pré-candidatos do partido e aguardam a decisão de Mauro sobre qual deles será o representante do União Brasil na disputa ao comando do Palácio Alencastro nas eleições deste ano.

Apesar de Garcia ser o favorito de Mendes, Júlio acredita que o governador deveria levar em consideração as últimas pesquisas eleitorais, onde Eduardo Botelho aparece liderando.

“Nós acreditamos que, baseado em pesquisa e apoio de outros partidos, o governador pode analisar a hipótese de ser Botelho o candidato e o Fábio Garcia ficar para o projeto de 2026, ou de governador ou vice-governador”, disse Júlio.

Botelho já admitiu que deve deixar o partido para viabilizar projeto

Na primeira pesquisa divulgada em 2024 pela Percent Brasil, Botelho apareceu em primeiro lugar nas intenções de voto, com 23,7%. Já Garcia ocupou o quarto lugar, com 10,8% das intenções, atrás do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Lúdio Cabral.

Contudo, mesmo com o cenário favorável a Botelho, Mauro Mendes já afirmou anteriormente que sua decisão não tem como base pesquisas eleitorais.

A decisão do União Brasil deve ser tomada nos próximos dias. Caso não seja o escolhido do partido, Botelho já admitiu que deve deixar o partido para viabilizar projeto em outra agremiação candidatura em outra sigla.

Eduardo Botelho

Eduardo Botelho nasceu no município de Nossa Senhora do Livramento na região metropolitana de Cuiabá. Sendo criado no sítio de Pirapora, é filho de Benedito Caetano Botelho e dona Venina Vieira Botelho.

Estudou na escola pública Leovegildo de Melo, em Cuiabá e na escola pública Fernando Leite, em Várzea Grande. Desse modo, realizou seu ensino médio na Escola Técnica Federal de Mato Grosso, atual IFMT.