No momento, você está visualizando Júlio vê Botelho no 2º turno e crê em adesão de eleitor de rivais
O deputado estadual Júlio Campos (União), afirmou que o candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) chegará ao segundo turno - Foto: Flickr/deputadobotelho

Júlio vê Botelho no 2º turno e crê em adesão de eleitor de rivais

Deputado estadual Júlio Campos estimou que o segundo turno das eleições será entre deputados Botelho e Abílio Brunini

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) afirmou que o candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) chegará ao segundo turno das eleições. Além disso, considerou que o colega de partido se elege por receber os votos dos candidatos eliminados no primeiro turno

Com quatro candidatos, é impossível ganhar no primeiro turno. Isso nós sabemos. O nosso patamar é 35% [percentual de votos], podendo chegar até 38%

Júlio ainda estimou que o segundo turno das eleições será entre Botelho e Abílio Brunini (PL) por serem “forças evidentes”. Ambos aparecem como os mais lembrados nas pesquisas sobre a intenção de voto dos eleitores.

A estimativa do deputado leva em consideração que os candidatos Domingos Kennedy (MDB) e Lúdio Cabral (PT) não alcancem o segundo turno. O petista aparece em terceiro lugar nas pesquisas e o emedebista em quarto.

“Sempre disse que é natural para o segundo turno entre Eduardo Botelho e o Abílio. São duas forças evidentes. As pesquisas mostram que Botelho será eleito porque receberá o voto não só de quem [eleitor] do Lúdio, como também quem é do Kennedy, público que não deve caminhar com Abílio”, analisou.

Trabalho organizado para disputar com sucesso o primeiro turno e ganhar as eleições no segundo

O deputado completou dizendo que o União Brasil descartou a vitória no primeiro turno, mas se organizou para manter o percentual de votos do Botelho entre 35% e 38%.

“Com quatro candidatos, é impossível ganhar no primeiro turno. Isso nós sabemos. O nosso patamar é 35% [percentual de votos], aproximadamente, podendo chegar – nos últimos 25 dias de campanha – até 38%. Nosso trabalho está organizado para disputar com sucesso o primeiro turno e ganhar as eleições no segundo”, completou.