Para acessar a nova taxa, linha de crédito da Desenvolve MT busca empresários que contrataram taxa Selic para renegociarem contratos do Fundo Geral do Turismo
O Governo de Mato Grosso oferece a possibilidade de redução da taxa de juros para empresários que contrataram, por meio da agência de fomento do Estado, Desenvolve MT, operações de crédito com recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), atrelados à taxa Selic. A medida, portanto, é possível por meio da renegociação do contrato, alterando o indexador de juros para o Índice Nacional de Preços no Consumidor (INPC).
A renegociação foi autorizada pelo Ministério do Turismo, após articulação do Governo de MT. O Fungetur é uma linha de financiamento vinculada ao Governo Federal e um instrumento de política de investimentos para o trade de turismo em Mato Grosso.
A superintendente financeira da Desenvolve MT, Mayran Beckmann, ressalta que a renegociação é benéfica aos contratantes da operação de crédito, uma vez que reduz significativamente o juros do contrato.
“O Governo de Mato Grosso foi sensível à situação dos empresários, considerando as variações nos valores das parcelas resultante da taxa Selic e, por isso, buscou, junto ao Ministério do Turismo, autorização para a renegociação dos contratos. Dessa forma, conseguimos facilitar o pagamento para os clientes, garantindo a adimplência dos contratos”, destaca.
Poderão renegociar a contratação de crédito os empresários que possuem os contratos atrelados à taxa Selic. Apesar da mudança no indexador, os prazos contratuais para pagamento continuam os mesmos.
O processo de negociação facilitado e pode ser feito pelo Whatsapp (65) 99650-2142. Ou então pelo número (65) 3613-7914, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Sobre a Desenvolve MT
A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – DESENVOLVE MT é uma Sociedade Anônima de Economia Mista de capital fechado. Com sede e foro em Cuiabá, constitui-se em um instrumento de execução da política de investimento do Estado de Mato Grosso.
Sendo assim, tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos. Assim como a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas e o aumento da competitividade e redução das desigualdades sociais e regionais.