Kalil Baracat está à frente na corrida pela reeleição, de acordo com pesquisa do Instituto MT Dados
A pesquisa do Kalil Baracat, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 06052/2024, ouviu 858 eleitores entre os dias 21 e 24 de junho e apresenta uma margem de erro de 3,34 pontos percentuais.
Na modalidade estimulada, portanto, onde os nomes dos candidatos apresentados aos entrevistados, Kalil Baracat obteve 56% das intenções de voto. Esse percentual, contudo, o coloca 45 pontos percentuais à frente de sua principal adversária, Flávia Moretti, do PL, que registrou 11% das intenções.
Outros candidatos também foram avaliados na pesquisa. Leilane Borges do PT, e Milton Dantas, do Psol, ambos com 2% das intenções de voto. Votos brancos e nulos representaram 6%, enquanto 23% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Na modalidade espontânea, onde os eleitores mencionam os candidatos de forma livre, Kalil Baracat também manteve uma liderança isolada, com 33% das intenções de voto. Flávia Moretti aparece com 4%. Além deles, os eleitores mencionaram Lucimar e Jayme Campos, com 2% e 1% das intenções de voto, respectivamente, e Tião da Zaeli, também com 1%. Brancos e nulos somaram 5%, e 54% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Pesquisa do Instituto MT Dados confirma a vantagem do atual prefeito sobre seus adversários
Além das intenções de voto, a pesquisa revelou que 78% dos várzea-grandenses avaliam positivamente a gestão de Kalil Baracat. Esse alto índice de aprovação pode estar contribuindo para a confortável liderança do prefeito na corrida pela reeleição.
Com uma liderança destacada tanto na modalidade estimulada quanto na espontânea, Kalil Baracat segue como o favorito na disputa pelo Paço Couto Magalhães. A pesquisa do Instituto MT Dados confirma a vantagem do atual prefeito sobre seus adversários e reforça a percepção positiva de sua administração entre os eleitores de Várzea Grande.