Município contratou um estudo técnico da UFMT para traçar novos rumos diz Kalil Baracat
Visando investimentos para um segundo mandato caso seja reeleito, o prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que um estudo realizado pela UFMT irá auxiliar projetar a situação econômica de Várzea Grande nos próximos quatro anos. O prefeito falou com a imprensa durante lançamento de sua pré-candidatura.
Várzea Grande tem o título de cidade industrial há anos, principalmente pelas empresas do setor frigorifico, bebidas e construção civil, dentre outros. Mas com os municípios do interior cada vez mais competitivos, o estudo irá garantir que investimentos econômicos continuem ocorrendo no município.
“Nós temos um estudo sendo feito pela Universidade Federal e que já foi entregue a primeira etapa, onde nós vamos planejar Várzea Grande economicamente para os próximos anos. Assim, vamos descobrir qual que é a verdadeira vocação econômica da cidade de Várzea Grande”, disse.
Baracat afirmou ainda que Várzea Grande é “autossuficiente” e que tem crescido mais que Cuiabá nos últimos anos.
“Hoje a Várzea Grande é autossuficiente, uma cidade entre as cem maiores cidades do país. Onde você tem hoje uma economia forte e nós vamos buscar melhorar ainda mais essa economia […] nós crescemos em 2022 algo em torno de 15 ponto alguma coisa. E em 2023 crescemos mais que Cuiabá cerca de seis pontos…sete. Isso é um estudo feito pelo sindicato imobiliário”, pontuou o prefeito.
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é uma instituição pública de ensino superior localizada no estado de Mato Grosso, Brasil. A UFMT tem se destacado como uma importante instituição de educação, pesquisa e extensão na região Centro-Oeste do país.
A UFMT possui campi em diversas cidades do estado, incluindo Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Sinop. Proporcionando um acesso amplo à educação superior. A universidade oferece uma variedade de cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas. Ou seja, ciências humanas, ciências exatas, biológicas, agrárias, da saúde, sociais aplicadas, engenharias, e artes.