No momento, você está visualizando Kalil empossa Conselheiros Tutelares e suplentes e cobra dedicação redobrada
Em cerimônia concorrida, o prefeito Kalil Baracat deu posse aos 15 Conselheiros Tutelares e suplentes eleitos em votação popular

Kalil empossa Conselheiros Tutelares e suplentes e cobra dedicação redobrada

Em cerimônia concorrida, o prefeito deu posse aos 15 Conselheiros Tutelares e suplentes eleitos em votação popular. Novos membros irão exercer o mandato de 2024 a 2028

Kalil Baracat parabenizou os eleitos Conselheiros Tutelares e Suplentes, lembrando uma passagem de sua vida. A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, lembrou que os Conselheiros Tutelares e Suplentes passaram por um processo seletivo e estão aptos e com conhecimento técnico, atestado e referendado para atuar na proteção da criança e adolescente.

A secretária destacou que a “junção de esforços dos servidores da Prefeitura Municipal, das Secretarias que atuam como parceiras, o nosso agradecimento”.

A presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Diane Maria de Almeida Mendes, responsável pela eleição, destacou a importância de abraçar novas abordagens de trabalho em parceria com a comunidade, de ouvir atentamente cada voz, e de construir estratégias inclusivas e transparentes.

O promotor Douglas Lingiardi Strachicini, elogiou a condução do processo eleitoral em Várzea Grande, e destacou a importância do trabalho em conjunto para o sucesso desse pleito.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Tolares, disse que não é fácil ser Conselheiro, porque tem de passar por uma avaliação pessoal e acirrada e que muitas das vezes dispõem de tempo e muito comprometimento.

Já a deputada Federal Gisela Simona, disse que o município de Várzea Grande tem realizado um excelente trabalho na Rede de Proteção e em especial nesta eleição.

Estudos Técnicos

Os últimos números do censo demográfico divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostraram um crescimento populacional e econômico no município de Várzea Grande, e que em função desse crescimento nasceu a necessidade de se criar mais uma unidade de Conselho Tutelar.

Como explica Ana Cristina, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescência (CDMA), encaminhou à Secretaria de Assistência Social uma solicitação para a criação de mais um conselho. “Esse estudo já foi encaminhado para a secretaria de Governo, e agora vamos analisar esse impacto financeiro, conforme os números do IBGE e, junto às demais secretarias pertinentes neste caso, para que possamos vislumbrar mais um Conselho Tutelar em Várzea Grande”, completou.

Conselheiros Eleitos

01 – Victor Francisco de Miranda Leite

02 – Lucelia de Oliveira Moreira

03 – Felipe Almeida

04 – Nayara Paolynny Ramalho dos Santos

05 – Silvia Oliveira Salon Ribeiro

06 – Douglas da Silva Rosa

07 – Alyson Ferreira do Carmo

08 – Roseana Braga Christo

09 – Rosilene da Silva Teixeira

10 – Samuel Matheus dos Santos Almeida

11 – Marlene Laurinda da Cunha Nunes

12 – Jurandir Rodrigues Bento

13 – Nádia Campos Amorim

14 – Edinéia Maria de Almeida

15 – Luzia Inês de Campos Lemes

 Suplentes:

– Marineide Souza de Morais

– Graciele Aparecida de Morais

–  Barbara Emanuelle A. Cerqueira

– Fabricio Ferreira de Lima

– Rosangela da Silva Oliveira

– Benedita Leite da Silva

– Gabryella Fernanda Mundel

– Jaira Ângela da Silva

– Danyelly Scarlet de Arruda Costa

– Emilly Almeida Nascimento

– Jonair Meireles Martins

– Jidalton Schneider da Costa

– Giulia Matilde Morales da Cunha

– Leize dos Santos Magalhães

– Vanderlei José Pimenta