A Disney+ revelou as primeiras imagens de Brawn: A História Impossível da Fórmula 1, série que traz Keanu Reeves
Apresentada por Keanu Reeves, a série documental tem quatro episódios e examina como a equipe Brawn GP, conquistou os campeonatos de construtores e pilotos de Fórmula 1 em 2009, apesar de ser uma equipe independente sem o apoio de uma grande empresa ou algum bilionário.
As imagens mostram Reeves examinando o carro que correu naquele ano, bem como conversando com o piloto e campeão Jenson Button. O diretor da equipe, Ross Brawn, também é destaque. A série promete imagens inéditas dos arquivos da F1, além de falar com aqueles que estavam nos bastidores na pista, na garagem e na sala de reuniões.
Aliás, a docussérie, está prevista para estrear ainda este ano e é uma produção da North One, desenvolvida e produzida pelo showrunner Simon Hammerson. A direção é de Daryl Goodrich e os produtores executivos são Reeves, Sean Doyle e Neil Duncanson.
“Vá aos bastidores das cenas deste conto de fadas da Fórmula 1 com as pessoas que estavam lá na pista, na garagem e na sala de reuniões – dando suas próprias versões emocionantes de um ano milagroso. Espere acesso exclusivo aos arquivos da F1 – grande parte deles nunca antes vistos – de um ano que o esporte mundial nunca esquecerá, com contribuições do piloto britânico de F1, Jenson Button, e de Ross Brawn, que levou a equipe à vitória”, traz sinopse.
Encontro de Keanu Reeves com Rubinho Barrichello
Em 2022, Keanu Reeves foi visto em São Paulo entrevistando Felipe Massa e Rubinho Barrichello para a série. Na época, Massa compartilhou fotos do encontro e escreveu na legenda do post no Instagram: “Que cara gente boa vc é #keanureeves. Foi um prazer ter vc aqui conosco no BR!!”. Barrichello, por sua vez, disse: “Noite de todas as línguas”, acompanhado de um emoji de coração. Curiosamente, o humorista Whindersson Nunes também estava no encontro com o astro de Matrix.
Rubens Barrichello foi um dos protagonistas da história da Brawn GP em 2009. Aos 37 anos, ele teve a oportunidade de disputar o título mundial de Fórmula 1 pela primeira vez em sua carreira. Ele e seu companheiro de equipe, Jenson Button, dominaram a temporada, e Button conquistou o título mundial, mas Barrichello também foi muito competitivo. Sua experiência foi fundamental para o desenvolvimento do carro e ele venceu duas corridas, terminando a temporada na terceira colocação.
Keanu Reeves falou sobre o projeto
Também no ano passado, durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, o ator Keanu Reeves falou um pouco sobre o projeto, destacando como ficou deslumbrado quando ficou sabendo os detalhes da história.
“Queremos contar essa incrível e notável história da Brawn GP, há muito o que falar. Um amigo meu estava me contando a história e eu fiquei tão impressionado com isso. Ele estava realmente trabalhando para Brawn na época em publicidade. Ele é produtor/diretor e então nós pensamos, bem, vamos contar essa história, vamos tentar e contar essa história”, disse o ator libanês.
“Foi muito bom poder aprender mais sobre o que estava acontecendo na Fórmula 1 naquele ano. Havia tanta coisa acontecendo na Fórmula 1 naquela época. O mundo da Fórmula 1 foi simplesmente extraordinário. Quero dizer, é sempre extraordinário, mas naquele ano com a Brawn GP acho que algo realmente especial aconteceu.”