Você está visualizando atualmente TRE-MT promoverá live sobre desigualdade de gênero nas instituições
A live sobre desigualdade de gênero será realizada pela EJE-MT, em parceria com a Comissão Gestora de Política de Gênero do TRE-MT

TRE-MT promoverá live sobre desigualdade de gênero nas instituições

O evento acontece pelo canal do YouTube, nesta quarta-feira, 8 de março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) promoverá, na quarta-feira (8), a live “Desigualdade de gênero nas instituições e no Poder Judiciário”. O evento, ocorrerá às 9h,  pelo canal do Tribunal no YouTube.

O assunto, portanto, será abordado por duas palestrantes. Uma delas é a analista judiciária do TRE de Minas Gerais cedida ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sabrina de Paula Braga. Ela é mestra em Direito Político pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, Sabrina integra a Comissão de Promoção de Igualdade Racial no âmbito da Justiça Eleitoral e é associada da entidade Visibilidade Feminina.

A juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, Ana Graziela Alves Corrêa, também ministrará palestra sobre o tema. A magistrada integra a Coordenadoria Estadual da Mulher (Cemulher) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Assim também é coordenadora da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica de Cuiabá e membra da Câmara de Equidade de Gênero do TJMT.

A live contará ainda mais com a participação da vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-MT, a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho. Contará com a mediação da diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT) e juíza-membra substituta do TRE-MT, Ana Cristina Silva Mendes. Pois ela também faz parte do Comitê de Equidade de Gênero entre Homens e Mulheres no Poder Judiciário de Mato Grosso.

A live sobre desigualdade de gênero acontece pela EJE-MT, em parceria com a Comissão Gestora de Política de Gênero do TRE-MT.

Desigualdade de gênero no mercado de trabalho brasileiro

A desigualdade de gênero no mercado de trabalho é um fato comprovado por dados em todo o mundo. Ainda que avanços possam ser notados, as diferenças entre homens e mulheres dentro do mercado de trabalho, assim como as diferenças salariais, são gritantes e ainda precisam melhorar bastante.