Livro vai contar a vida de Igor Morais, nascido na cracolândia e hoje um empresário de sucesso
A história de um empresário que nasceu na cracolândia, área central de São Paulo, conhecida pelo tráfico de drogas a céu aberto, virou livro e motivo de inspiração. Igor Morais montou uma rede de mais de 100 lojas, a Kings Sneaker com apenas 300 reais. A aposta modesta se transformou numa grande rede de vestuário, que não para de crescer.
O exemplo dele de superação acabou nas páginas do livro “Nada vem fácil” , pela Buzz Editora. “A Kings conta a história do Brasil que persiste, tem atitude, que faz acontecer independentemente do universo que existe ao seu redor”, disse o empresário.
Na cracolândia, Morais viu muitos de seus amigos de infância entrando para o mundo do crime e assim precisou se desvencilhar de tudo isto. Ele saiu de todo este cenário de desigualdade enxergando uma oportunidade onde parecia não existir nenhuma.
“Quem sabia da minha história me perguntava como eu, nascido numa quitinete de vinte metros quadrados, numa região conhecida como Cracolândia, em São Paulo, tinha conseguido ficar imune a tantas influências negativas que tinham transformado em criminosos a maior parte dos colegas com quem cresci”, relembra Igor.
Entre as ruas do centro da cidade e os corredores da Galeria do Rock; Igor vivenciou as dificuldades enfrentadas pelo pai no comércio e portanto não queria repetir o caminho dele.
Empréstimo de 300 reais
Graças a um empréstimo e amor por música, moda e arte que ele encontrou uma oportunidade de trabalhar com aquilo que gostava; assim criou algo para o jovem que ainda não tinha referências. “Minha vida foi feita em cima de feedback. Sendo assim, eu pegava os feedbacks que eu achava que era “fora da curva” e seguia, construindo meu caminho. Eu encontrei ali, dentro da minha própria história, olhando a periferia de São Paulo, um nicho de mercado que fazia com que eu então sonhasse grande”, conta Morais.
Na obra, o dono da Kings Sneakers, rede que tem mais de 100 lojas e um e-commerce; revela então que, diante das dificuldades, se inspirava na força da mãe; “todas as vezes que me levantava da cama, mesmo com medo, com sono, com probabilidade de derrota, sentia que o sangue da minha mãe corria nas minhas veias”.
Para o empresário, “Nada vem fácil” é mais do que um livro sobre negócios, empreendedorismo; mas sim uma oportunidade de tirar uma ideia do papel, construir um sonho e fazer a diferença.