No momento, você está visualizando Livro que Rita Lee escreveu para ser lançado após sua morte sai este mês
O Mito do Mito, novo livro de Rita Lee, feito especialmente para ser lançado após a morte dela, chegará às livrarias no dia 29 de julho

Livro que Rita Lee escreveu para ser lançado após sua morte sai este mês

O Mito do Mito, novo livro de Rita Lee pós-morte, chegará às livrarias no próximo dia 29 de julho

Rita Lee começou a escrever o livro em 2005, mas a artista decidiu parar e só concluíu em 2019. Como tudo de Rita era cheio de mistérios, foi uma decisão pessoal da cantora lançar o livro póstumo.

“Não quero ninguém fique me perguntando de meras coincidências com fatos ou pessoas reais. Sou escritora-mistério”, brincou Rita ainda em vida sobre o livro. Eu já estou ansioso pra ler!

O Mito do Mito

Em um vídeo publicado no Instagram, Roberto de Carvalho, marido da cantora, apresentado à capa pela primeira vez.

“Eu sempre achava que a Rita deveria escrever ficção, porque na verdade a ficção já estava presente nas composições de letras”, relembrou o músico.

Roberto ainda compartilhou com os fãs uma história curiosa sobre o processo de produção de O Mito do Mito.

“Então, a Rita tinha escrito as autobiografias, o Dropz, a literatura infantil e aí ela escreveu esse livro. Eu nem sabia da existência dele. Sempre que ela escrevia ela fazia backup do que tinha escrito e um dos backups era eu que guardava”, explicou.

“Depois que a Rita ascendeu, o Gui Samora me falou que tinha um livro de ficção que tinha deixado pra ser lançado após a ancesão”, contou Roberto.

Segundo o músico, o livro é uma ficção incrível, com um desfecho pra lá de surpreendente e inesperado.

Eternizando a rainha do rock

Os filhos de Rita Lee estão empenhados em mostrar que a mãe tinha ainda muito o que fazer pela música do Brasil.

João recentemente lançou álbuns com remixes e fez uma bela releitura dos grandes sucessos dos pais. Beto, por sua vez, está emocionando o público com shows em homenagem à mãe, acompanhado por uma banda formada por músicos que já tocaram com eles.

Antonio, que é das artes plásticas, está explorando essa área para criar algo inspirado em Rita. Roberto supervisionará todas essas iniciativas.

Além disso, Roberto adiantou diversos projetos que estão em andamento para preservar o legado de Rita Lee. Entre eles, está a possibilidade de uma cinebiografia que retrate a vida, bem como a carreira da cantora.

Documentários e filmes também estão sendo considerados para celebrar a trajetória da artista. Assim, o músico expressou seu interesse em criar um filme sobre a história de amor do casal, uma “love story musical”.

Ainda há muitos shows ao vivo gravados e algumas músicas inéditas, que serão lançadas em discos. Um exemplo disso é a apresentação realizada em 2002 no Luna Park, em Buenos Aires.