Uma contribuição acadêmica sobre Tributação no Agronegócio para discutir o setor que é potência no país
Para contribuir com o agronegócio e sua pujança em todo o país, um grupo de advogados mato-grossenses reuniu artigos relativos à tributação do setor. O resultado desta iniciativa é o livro “Tributação no Agronegócio” que foi pré-lançado na sexta-feira (12), em São Paulo. O evento aconteceu na Sociedade Rural Brasileira, entidade que articula empresas do agro de todo o país.
O livro, editado pela Lumen Juris, teve coordenação dos advogados Michael Gomes Cruz, Frederico Augusto Sousa, Julian Davis de Santa Rosa do escritório SGC Advogados, e Janssen Hiroshi Murayama, do escritório Murayama Advogados. Agora o lançamento oficial acontece em Cuiabá na próxima terça-feira, dia 23 de maio, às 19h, na Livraria Janina da avenida Getúlio Vargas.
De acordo com um dos realizadores, Michael Gomes Cruz, o livro traz interpretações sobre normas tributárias do setor do agronegócio, trata sobre as PECs 45 e 46. Desse modo, lança olhares sobre como o Judiciário vem se comportando frente às questões a ele encaminhadas e diante da reforma tributária.
“Ao idealizarmos o projeto, vimos certa carência em termos de discussão acadêmica sobre o tema e convidados parceiros na advocacia para que, a partir de provocações levantadas em um simpósio, produzissem artigos de excelência, atuais e importantes para o setor”, relata o autor.
Esta é uma contribuição acadêmica para o fortalecimento do agronegócio e traz autores de diversos estados, sendo organizado em Mato Grosso – no coração do agro brasileiro. É de interesse da advocacia, do empresariado e da sociedade.
A editora Lumen Juris
No fim dos anos 80, o Grupo Cultural da Guanabara inaugura a Editora Lumen Juris, com o propósito de publicar obras de alta qualidade. Assim se destaca pela promoção e incentivo no desenvolvimento de assuntos jurídicos.
O sucesso da editora alimentou a iniciativa de abrir novas filiais da loja tanto no Rio de Janeiro quanto em outros estados brasileiros. Ou seja, com o objetivo de oferecer um acervo completo e alcançar um reconhecimento nacional em obras.
A Editora Lumen Juris conta com representantes em Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis e parceiros em várias outras cidades.