O Brasil é um dos 10 países entre os maiores compradores de ingressos para a Copa do Mundo
A FIFA divulgou nesta quinta-feira (18) mais um balancete sobre as vendas de ingressos para a Copa do Mundo do Catar, e o Brasil entrou para a lista dos maiores compradores dos bilhetes para o Mundial. A Entidade máxima do futebol divulgou que já conseguiu vender mais de 2,45 milhões de ingressos.
A FIFA informou em um comunicado que houve pedido de mais de 23 milhões de ingressos desde abril de diversos cantos do mundo. Ainda há uma lista de espera de 3 milhões de pessoas que tentam a todo custo garantir vaga em algum jogo do Mundial.
Segundo a divulgação da entidade máxima do futebol, Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, México, Emirados Árabes Unidos, França, Argentina, Brasil, Alemanha, além do Catar, foram os países que tiveram o maior número de torcedores que conseguiram comprar algum ingresso.
Ainda sobre as vendas para a Copa do Mundo, veio a público quais os jogos que tiveram mais procura por ingressos. Foram eles: Camarões x Brasil, Brasil x Sérvia, Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e, por fim, Austrália x Dinamarca.
A última etapa de vendas dos ingressos ocorreu entre o dia 5 de julho e 16 de agosto. Ao todo, venderam cerca de 520 mil bilhetes no site oficial da FIFA. Ao todo, a Entidade espera atingir 3 milhões de ingressos vendidos para a Copa do Mundo do Catar.
Para os torcedores que ainda não conseguiram garantir presença em algum jogo do Mundial, haverá uma fase final da venda de ingressos. Batizada de ‘último minuto’, acontecerá nos próximos meses.
Venda do restante de ingressos
A Entidade não confirmou ainda a data, mas já é certo que o restante dos ingressos que não foram vendidos e que não foram resgatados pelos patrocinadores e as federações de futebol, serão comercializados.
A FIFA vai revelar a data do início das vendas dos ingressos restantes do mundial em setembro no seu site oficial. A Copa do Mundo do Catar terá início em 20 de novembro, com a então partida inaugural entre os anfitriões contra o Equador.
A partida está prevista para começar às 13:00h, horário de Brasília, no estádio Al Bayt. Na última semana, contudo, a FIFA concordou em adiantar, em 1 dia a realização do mundial.