Você está visualizando atualmente Maioria dos eleitores não querem que Biden concorra à reeleição
A maioria dos americanos que votam no Partido Democrata também não apoia que o presidente seja candidato em 2024

Maioria dos eleitores não querem que Biden concorra à reeleição

A maioria dos americanos que votam no Partido Democrata também não apoia que o presidente seja candidato em 2024

Mais de dois terços dos eleitores americanos que foram às urnas para votar nas eleições de meio de mandato dos EUA, não querem que o atual presidente Joe Biden, concorra à reeleição em 2024.

A pesquisa do instituto Edison Research, mostra que mais de 7 em cada 10 eleitores independentes e cerca de 9 em cada 10 eleitores republicanos, não querem que Biden seja um dos candidatos à Casa Branca. Além disso, menos de 6 em cada 10 eleitores que votam em candidatos do Partido Democrata, pensam que ele deveria concorrer à Presidência novamente.

Entre os eleitores democratas, 9 em cada 10 têm uma visão “favorável” do presidente atual, e um pouco mais desaprova seu desempenho como chefe de Estado. Já entre os republicanos, apenas 1 em cada 10 aprova a gestão do atual presidente.

Em relação ao ex-presidente Donald Trump, a pesquisa mostra dois terços dos eleitores independentes. Assim como 9 em cada 10 democratas não têm uma visão favorável em relação ao bilionário. Entretanto, mais de 75% dos eleitores republicanos o aprovam para ocupar a Casa Branca novamente.

Trump disse que fará um “grande anúncio” no dia 15 de novembro

Os eleitores independentes são cerca de um quarto do eleitorado, enquanto democratas são cerca de um terço e republicanos são pouco mais de um terço.

As eleições de meio de mandato nos EUA são decisivas para Biden, que disse ter a “intenção” de disputar a reeleição em 2024. Donald Trump que insinuou uma possível nova candidatura, disse que fará um “grande anúncio” no dia 15 de novembro.

Os americanos foram às urnas na última terça-feira (8) para definir todas as cadeiras da Câmara de Representantes. São 30 cadeiras do Senado, 36 governadores em todas as assembleias locais.